Topo

Calada venceu e ficou 'milionária'! Rico Melquiades é o campeão da edição

A Fazenda 2021: Rico Melquiades na grande final do reality - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades na grande final do reality Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/12/2021 00h36Atualizada em 17/12/2021 07h10

O sonho de se tornar milionário se realizou para Rico Melquiades em "A Fazenda 13" (RecordTV). Ele foi o grande vencedor do reality show rural e faturou o prêmio de R$ 1,5 milhão. Bil Araújo ficou em segundo, levando um carro 0 km. Solange Gomes em terceiro e Marina Ferrari em quarto lugar.

Um dos grandes protagonistas da temporada, a passagem do humorista foi marcada por muito fogo no feno, discussões com praticamente todos os nomes do elenco, sobrando até para Adriane Galisteu e Rodrigo Carelli, apresentadora e diretor do reality, que chegaram a ser cobrados por Rico.

O ex-peão começou sua trajetória no programa apontando que seria um dos cancelados da edição, dormiu durante as primeiras instruções sobre o trato dos animais e mostrando ao que veio ao ser um dos nomes na primeira briga da temporada. Relembre a trajetória do alagoano:

Amizade com Erika, Valentina, Aline e Dayane

As alianças de Rico na casa foram com mulheres. No início, o peão e Erika Schneider seguiram como carne e unha, até a ex-bailarina do Faustão ser eliminada na terceira roça — momento que abalou profundamente o humorista, que até cogitou desistir do reality.

Depois, foi a vez do "G4", quarteto formato pelo alagoano, Aline Mineiro, Dayane Mello e Valentina Francavilla. De início, tudo eram flores e certeza de salvação no "resta um" na formação das roças, até que o racha aconteceu.

Primeiro Dayane e Rico brigaram — e seguiram brigados até o final — e depois, após o ex-peão imunizar Mileide Mihaile na oitava roça, a relação entre ele, Aline e Valentina também desandou.

As ex-peoas se sentiram traídas pelo peão, que caiu no choro afirmando não ser traíra e tentou se defender. As pazes com a ex-panicat aconteceram logo depois, e ela seguiu como sua aliada até ser eliminada, mas com Valentina só aconteceram após a ex-assistente de palco deixar o confinamento.

A Fazenda 2021: Day, Rico, Aline e Val na festa parque de diversões  - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Day, Rico, Aline e Val na festa parque de diversões
Imagem: Reprodução/Playplus

Dayane x Rico - "Cobra Caninana"

O que era uma amizade virou a maior inimizade da temporada. A relação entre Rico e Dayane começou a descer a ladeira após a briga do humorista com Tati Quebra Barraco, na qual a modelo deu razão para a funkeira.

A aproximação entre as duas causou a primeira discussão entre os dois, que seguiu com Rico detonando o comportamento de Dayane com os outros peões, em especial com:

Gosto da Day, mas é uma pessoa que, sei lá, não estou conseguindo enxergar mais como eu enxergava, aquela menina, entendeu? Eu estou enxergando uma menina maldosa agora, o sentimento dela com a Aline está sendo um sentimento de inveja. Rico Melquiades

A Fazenda 2021: Day se diz segura, feliz e unida com Rico e Aline - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Day se diz segura, feliz e unida com Rico e Aline
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Após Rico dar um dos poderes da chama para Aline e não para Dayane na oitava roça, a modelo o declarou como novo alvo e se afastou de vez do humorista. As discussões entre os dois foram se acalorando, até chegar ao episódio da jaqueta cortada, um dos momentos que marcaram a temporada do reality rural.

Depois de ter falas suas sobre os outros confinados expostas por Rico, Dayane prometeu se vingar cortando roupas do humorista e cumpriu, rasgando uma jaqueta de frio do alagoano com o auxílio de uma faca, o que só foi descoberto por Rico dias depois — para a ansiedade dos fãs do programa.

Rico prometeu não excluir Dayane, que chegou a pedir desculpas pelo ato — mas mostrou não ter remorso. A modelo virou a "cobra caninana" da casa, apelido dado pelo humorista, e seguiu como sua inimiga até ser eliminada, momento que contou com o apoio e torcida de Rico, que a comparou com Karol Conká no "BBB 21" (TV Globo).

Fora da casa, Dayane mostrou que a inimizade continua e seguiu alfinetando Rico. "Ele pode peitar mulher porque ele é gay? Ele é gay então ele tem direito de peitar mulher e homem, entendeu?", questionou a modelo em entrevista a um podcast.

A Fazenda 2021: Rico Melquiades e Dayane Mello conversam na décima festa - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades e Dayane Mello conversam na décima festa
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Rico x Solange - "Você é velha coroca"

Com um legado de muitas tretas no "De Férias Com Ex Brasil" (MTV), Rico trocou farpas com Solange Gomes na formação da primeira roça e deu uma amostra de como seria a sua participação no reality rural.

A dupla discutiu no programa ao vivo e a discussão acalorou durante o intervalo em razão de um palavrão ouvido pela ex-banheira do Gugu. Solange entendeu que um palavrão dito por Rico foi direcionado para ela, e questionou qual era a intenção do peão, que desmentiu afirmando que apenas avisou que votaria nela e começou a chamar a colega de confinamento de louca.

Com sorriso irônico no rosto, Solange caiu na risada e chamou o ex-peão de "escorado do Carlinhos Maia" e de feio. Rico, então, rebateu:

Beleza não é tudo não, meu amor. Do que adianta ser bonita e ser podre por dentro. [...] Você é podre. Você é velha coroca. Ela me chamou de feio? Eu não falei palavrão com ela. Só falei que ia votar nela. Rico Melquiades

A Fazenda 2021: Rico e Solange discutem no intervalo - Imagem: Reprodução/RecordTV - Imagem: Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Rico e Solange discutem no intervalo
Imagem: Imagem: Reprodução/RecordTV

A discussão seguiu no quarto da sede, Rico continuou rebatendo as alfinetadas que recebeu de Solange em um desabafo com outros peões e chegou a ser repreendido por peoas:

Se não tivesse partido dela, eu não teria ido. Eu não vou falar dos seus defeitos. Me chamou de feio e chamei de velha. Não existe um negócio desse, eu xingo mesmo. Velha é minha avó, ela é tataravó. Me chamou de desconhecido. Eu sou mesmo desconhecido. Vou ficar conhecido aqui na Fazenda. Rico Melquiades

Os dois seguiram como aliados até perto da reta final, quando acabaram trocando ofensas após Rico discordar de Solange citando a pensão que Mileide ganha de Safadão para o filho do casal, Yhudy, em uma discussão.

Solange não gostou de ter seu passado na "Banheira do Gugu" citado no atrito e caiu em lágrimas, não aceitando o pedido de desculpas do humorista, que também não deixou por menos. Rico seguiu a alfinetando e a elegeu a segunda cobra caninana da casa.

A Fazenda 2021: Rico Melquiades e Solange conversam sobre discussão - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico Melquiades e Solange conversam sobre discussão
Imagem: Reprodução/Playplus

Rico x Tati - "Eu gosto de tomar no c*"

O que começou como uma amizade e troca de elogios, virou mais um atrito de Rico na casa. Tati Quebra Barraco e o humorista viveram sua primeira discussão após a funkeira entrar em uma conversa em que não estava, atitude que Rico reprovou.

Tati caiu em lágrimas e, a partir de então, a relação entre os dois azedou. Teve alfinetadas de Rico enquanto distribuía as tarefas em um de seus mandatos como fazendeiro, teve provocação da ex-peoa após Tiago Piquilo voltar da terceira roça, teve reaproximação e teve também mais uma discussão, a maior entre os dois e uma das maiores de toda a temporada.

A Fazenda 2021: Tati e Rico protagonizam treta com direito a gritaria e palavrões  - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Tati e Rico protagonizam treta com direito a gritaria e palavrões
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Tudo começou quando a funkeira debochou que não recebeu o voto do peão e os dois seguiram trocando farpas, que viraram xingamentos. "Vai tomar no c*", gritou Tati. "É aqui que eu tomo. É aqui que eu gosto de tomar! No c*. Eu gosto de tomar no c*", devolveu Rico. "Pagando! Eu não preciso pagar para me comer não, amor", rebateu a ex-peoa.

Após o episódio, Tati chorou mais uma vez, a dupla seguiu se atritando, mas os dois fizeram as pazes após a eliminação da funkeira na gravação do "Hora do Faro":

Eu não ouvi você falando pelas costas de mim coisas que eu ouvi de pessoas que estavam do meu lado. Então, zerado. Tudo de bom para você, para todo mundo que está aí. Sejam fortes, que o melhor vença, fiquem com Deus. Tati Quebra Barraco

"Boa sorte aí, Tati. Homem é para sentar", brincou Rico, citando uma música da funkeira.

A Fazenda 2021: Tati Quebra Barraco dá força para Rico - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Tati Quebra Barraco dá força para Rico
Imagem: Reprodução/Playplus

Punições e provocações aos colegas

Rico provocou a ira dos colegas de confinamento ao provocar algumas punições na casa. A primeira aconteceu depois do alagoano receber sete votos na segunda roça. Para se vingar, ele andou sem microfone pela sede, o que é proibido, e debochou, discutindo com vários peões:

Quero dez votos na próxima votação. Rico Melquiades

Rico caiu no choro, mas isso não impediu que ele provocasse outra punição. A segunda veio após a eliminação de Erika Schneider. Incomodado com a provocação dos desafetos na casa, o humorista saiu em disparado para a despensa para jogar o pó de café foracomo havia comentado que faria para cutucar seus adversários.

A Fazenda 2021: Rico discute com Dynho após jogar café fora - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico discute com Dynho após jogar café fora
Imagem: Reprodução/Playplus

O ato provocou uma discussão entre Rico e Dynho Alves, e seguiu, com o alagoano tomando um banho de iogurte de Victor Pecoraro.

O humorista até pensou em provocar uma nova punição, mas apenas provocou os colegas com um panelaço após conquistar o chapéu de fazendeiro pela última vezo que teve retaliação e um pedido de desculpas de Rico.

Querem ganhar R$ 1,5 milhão assim fácil? Dormindo? Fumando? Não é assim não. R$ 1,5 milhão nunca foi fácil, tem que trabalhar igual a tapioca dobrada. Rico Melquiades

A Fazenda 2021: Rico promete acordar peões com panelaço - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico promete acordar peões com panelaço
Imagem: Reprodução/Playplus

Papos sobre sexo

Rico também não poupou comentários sobre sexo e revelou intimidades em conversas com os colegas. O humorista questionou se os colegas gostam de beijo grego e aonde são mais sensíveis, contou nunca ter transado com uma mulher e disse gostar de sexo no banheiro.

O alagoano também reclamou da abstinência sexual no reality rural, imaginando até como seria uma visita íntima no programa, e confidenciou o seu maior medo durante um encontro com uma "paquera":

Sabe uma coisa que fico morrendo de medo? De peidar de madrugada porque a gente peida, às vezes, dormindo. Meu Deus, eu fico meio assim. É a pior coisa você dormir com o paquera. Não é, não? Porque você dorme, acorda e fala 'meu Deus, eu não posso peidar de madrugada', confidenciou o humorista

A Fazenda 2021: Rico mostra como prática sexo oral para Tiago Piquilo - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico mostra como prática sexo oral para Tiago Piquilo
Imagem: Reprodução/Playplus

Última roça

Dynho Alves e MC Gui foram os grandes vencedores da última prova de "A Fazenda 13" (RecordTV). Como prêmio, eles puderam escolher quem iriam enfrentar nas roças especiais do programa, ambas foram formadas no domingo.

Aleatoriamente, cada um ficou responsável por definir uma das roças especiais. Dynho Alves foi o cabeça da segunda roça e começou a dinâmica escolhendo enfrentar Rico Melquiades. Em seguida, escolheu Solange Gomes para disputa. No final, sobrou Sthefane Matos para segunda roça.

Já MC Gui enfrentou a primeira roça especial ao lado de Marina Ferrari, Arcrebiano e Aline Mineiro, e foi eliminado ao lado da ex-panicat. Com a eliminação de Dynho e Sthefane, Rico e Solange foram para a final com Arcrebiano e Marina.

A Fazenda 2021: Os finalistas da temporada do reality rural - Reprodução/Playplus - Montagem UOL - Reprodução/Playplus - Montagem UOL
A Fazenda 2021: Os finalistas da temporada do reality rural
Imagem: Reprodução/Playplus - Montagem UOL

'A Fazenda 13': Os peões que foram eliminados ou saíram do reality rural