Topo

A Fazenda: Bil adotou estilo 'jogador', se superou, e ficou em 2º lugar

A Fazenda 13: Bil Araújo na final do reality show - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 13: Bil Araújo na final do reality show Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/12/2021 00h33

Bil Araújo sonhou, chegou perto, mas bateu na trave e ocupou o segundo lugar em "A Fazenda 13" (RecordTV). O ex-BBB foi o segundo mais votado, perdendo apenas para Rico Melquiades, o grande vencedor da edição. Mas ele não saiu sem nada: o ex-BBB levou um carro 0 km para casa.

O ex-BBB chegou ao reality com a missão de deixar para trás a fama de não conseguir durar muito tempo em um confinamento — ele já passou pelo "BBB 21" e o "No Limite" e, sim, bateu seu recorde, chegando à final do programa.

Durante sua passagem em 'A Fazenda', Bil Araújo criticou Erika Schneider como fazendeira, sofreu "preconceito por ser bonito" e desfez amizade com Mileide Mihaile. O ex-BBB ainda foi rival de Dayane Mello e 'quase' viveu um romance com Lary Bottino.

Que saudade do meu ex (reality show)

Bil relembrou - muitas vezes - sua breve experiência no "BBB 21", onde foi o segundo eliminado. Ele afirmou ter conversado com a campeã Juliette Freire sobre o reality rural, que o Brasil pediu um paredão falso em sua berlinda e até disse que Rico Melquiades é mais engraçado que Gil do Vigor.

O ex-BBB também quebrou o silêncio sobre o motivo de sua saída de "No Limite", alfinetando a produção do programa da TV Globo:

Sabe aquele reality que todo mundo emagrece? Eu peguei infecção de urina lá. Foi bem pesado! Se eles tivessem mostrado tudo. Só que a galera não sabe. A gente foi teste, né. A gente foi cobaia. Ano que vem eles vão mudar muita coisa, mas vai continuar esse prêmio. Bil Araújo

Bil no 'BBB 21'  - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Bil Araújo no 'BBB 21'
Imagem: Reprodução/Globoplay

A dor da beleza

Após a briga entre Rico e Solange, na qual os peões se chamaram de "feio" e "velha", respectivamente, Bil aproveitou para fazer um desabafo sobre os julgamentos e críticas que sofre por ser bonito.

Não tem um porquê. A galera fala: 'Aí, o Bil em mais um reality ocupando o lugar de outras pessoas'. Gente, eu não cheguei e bati na porta de ninguém, não. Eles me convidaram, eu não tenho culpa, me convidaram e eu aceitei. As pessoas julgam de uma forma totalmente diferente. Falar uma coisa para vocês: gente bonita também sofre. Gente bonita também tem história. É fod*. Eu já sofri para caral**. . Bil

Em outra oportunidade, o modelo seguiu relatando a sua luta. "Colocam padrão em mim de macho escroto, retardado, porque a galera não sabe da minha história", disse.

A Fazenda 2021: Bil desabafa sobre ser bonito - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Bil desabafa sobre ser bonito
Imagem: Reprodução/RecordTV

Trabalho como segurança

A Fazenda 2021: Bil Araújo diz que famosos o demitiram por ciúme de assédio de fãs - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Bil Araújo diz que famosos o demitiram por ciúme de assédio de fãs
Imagem: Reprodução/Playplus

Bil foi segurança da cantora Marília Mendonça antes da fama. A artista, que morreu no último dia 5 de novembro, chegou a comentar sobre a sua relação com o ex-participante do "BBB" nas redes sociais. "Estou muito magoada porque não sabia que o nome dele era Arcrebiano (risos)", disse ela logo após o início do "BBB".

Em entrevista para Pedro Bial, a cantora relembrou com carinho o período em que trabalharam juntos. "Foi no meu primeiro ano de carreira, foi meu primeiro segurança", disse ela.

Deu vontade de não torcer por ele por causa disso. Eu fiquei indignada porque não fiquei sabendo. No dia do anúncio dos participantes, apareceu o dele, aí eu estou no Twitter rodando e vejo o perfil oficial do Arcrebiano e o primeiro comentário é da Maraisa, aí eu não acreditei. Fui no comentário e perguntei para Maraisa se era o Bil. Eu ri muito, ele trabalhou comigo esse tempo inteiro e eu não sabia que o nome dele era Arcrebiano. Marília Mendonça

A Fazenda 2021: Equipe de Arcrebiano anuncia pausa cobertura após morte de Marília Mendonça - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A Fazenda 2021: Equipe de Arcrebiano anuncia pausa cobertura após morte de Marília Mendonça
Imagem: Reprodução/Instagram

Discussão com Erika Schneider

Bil e Erika protagonizaram uma discussão após o ex-peão a acusar de estar sendo soberba e autoritária após a peoa conquistar o título de fazendeira.

"Agora isso: 'você pode varrer aqui? Pode varrer aqui?'. Cê manda em mim, fia? Cê comprou a fazenda?", ironizou Bil em conversa com peões.

Erika chegou a anunciar que Bil seria sua indicação, mas mudou de voto após os dois se acertarem e fazerem as pazes, indicando Mussunzinho no final.

A paz reinou depois de Erika explicar que sentiu que não estava sendo levada a sério e acreditava que isso se devia ao fato de ela ser mulher.

Bil respondeu que a maneira com a qual ela delegava as tarefas, principalmente usando o chapéu de fazendeira todo o tempo, passava uma postura "mandona".

A Fazenda 2021: Bil aconselha Erika - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Bil aconselha Erika
Imagem: Reprodução/Playplus

Troca de farpas com Dayane

Durante a gravação de "Hora do Faro", os peões participaram de uma dinâmica e, durante o jogo, Arcrebiano e Dayane se desentenderam.

Tudo começou quando Dayane sorteou um boneco fantoche e precisava apontar um peão que era manipulado ou manipulador. Ela escolheu Bil, afirmando que o ex-BBB "vai para onde o barco vai", não tem personalidade e é "extremamente inseguro".

Com você, Day, até o final desse programa, eu não tenho nada pra falar. Só te julgar. Vou te julgar até o final. Posso estar completamente errado, mas eu prefiro errar com as minhas posições aqui dentro. Não ir pela cabeça dos outros, como você faz. Arcrebiano

A Fazenda 2021: Bil e Dayane discutiram durante dinâmica - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Bil e Dayane discutiram durante dinâmica
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Em outra dinâmica, a dupla voltou a discutir. Desta vez, os confinados precisavam entregar uma fruta para cada peão — cereja, banana, abacaxi ou limão —, na qual cada uma tinha um significado.

Arcrebiano deu a cereja para Dayane, fruta que representava o peão que está se achando e a alfinetou: "Não podia ser diferente, vai ser para a Day. Voltou de duas roças e está achando que é isso tudo".

A modelo, por sua vez, devolveu a alfinetada e também deu a banana ao colega de confinamento. "Um mês achando que é o melhor jogador, o peão com mais arrogância, a pessoa com mais 'eu me acho' é o Bil, obviamente".

A Fazenda 2021: Dayane Mello e Arcrebiano trocam farpas no jogo da discórdia - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Dayane Mello e Arcrebiano trocam farpas no jogo da discórdia
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Vai virar escritor

Bil Araújo contou que usará o próximo ano para investir nele mesmo. Em 2021, Bil participou do "BBB 21" e do "No Limite", ambos da TV Globo e agora do reality rural da RecordTV.

Ano que vem, eu quero aprender inglês para viajar um pouco mais. Quero aprender mais coisas. Ano que vem quero investir mais em mim, entendeu? Bil

Valentina, então, quis saber mais sobre os planos do peão. "Aprender mais coisas", começou ele contando que Solange Gomes vai indicar uma pessoa para ele escrever um livro: "Quero fazer uma parada assim, três realities em menos de um ano", revelou.

A Fazenda 2021: Bil Araujo revela planos para próximo ano - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Bil Araujo revela planos para próximo ano
Imagem: Reprodução/Playplus

Jaqueta do Rico

O fato de Dayane Mello ter usado uma faca para cortar a jaqueta da Rico Melquiades foi tema de conversa entre Bil Araújo, MC Gui, Solange Gomes, Dynho Alves e Aline Mineiro. O ex-"BBB 21" relatou ter tido medo do que a modelo poderia ter feito contra o humorista.

O próprio Bil Araújo puxou o assunto destacando que não é normal uma pessoa decidir pegar uma faca com o objetivo de descontar um momento de fúria.

Mano, a gente tem que ter um pouco de respeito com muita coisa aqui dentro. A gente debate, briga e tal, mas chegar ao momento de pegar uma faca pelo amor de Deus.

"Você tá querendo me rasgar", acrescentou MC Gui. "É. Isso é o quê? É uma raiva gigantesca de uma pessoa, entendeu?", completou Rico. "Tem um monte de gente vendo, né", alertou Aline Mineiro.

Você quer brigar? Usa palavras, adjetivos ou outro coisa. Agora, pegar uma parada assim, é muito perigoso. Eu fiquei com medo, velho.

A Fazenda 2021: Bil e Solange revelam medo de dormir perto de Dayane - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Bil e Solange revelam medo de dormir perto de Dayane
Imagem: Reprodução/Playplus

Relação com Lary Bottino

Lary e Bil se aproximaram durante a quarta festa e dormiram na mesma cama. Bottino foi deitar com Bil e tentou se aproximar, mas não teve sucesso. A peoa disse que estava sem sono, mas foi ignorada. O ex-BBB preferiu dormir e mal respondeu.

Na quinta festa do reality show, a peoa viu o ex-"BBB 21" fazer jogo duro para trocar beijos e o avisou que uma hora iria conseguir pegá-lo no confinamento.

Eu vou te pegar. Não aguento mais!

"Quê?", indagou Bil. "Eu vou te pegar!", avisou Lary. "Ah", disse Bil, fingindo não ouvir. "Eu vou te pegar, entendeu?", questionou a peoa. "Ah," repetiu o peão.

Por fim, Bil notou que haviam algumas câmeras focadas na conversa de ambos e entendeu que era esperado um beijo entre eles.

Porr*, tamo gerando entretenimento mesmo.

"Lógico, eu estou sendo rejeitada", finalizou Lary Bottino.

A Fazenda 2021: Bil brinca com investidas de Lary dentro do confinamento - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Bil brinca com investidas de Lary dentro do confinamento
Imagem: Reprodução/Playplus

Amizade com Mileide

Bil e Mileide precisaram se enfrentar em um jogo, no qual cada um teve a chance de acusar o adversário e se defender.

O jogo começou com Mileide acusando Bil. A peoa abordou o último resta um, quando optou por salvar Marina e deixar o ex-BBB ir para a roça. Ela disse que foi uma decisão difícil, mas que por ser amiga de Bil desde o início, esperava que ele conversasse mais abertamente com ela sobre o assunto.

"Eu sei que magoei, mas acho que escolher a Marina na última roça não isola toda nossa amizade. [...] Até agora, eu sinto você muito resistente a retomar tudo isso", disse a ex-mulher de Wesley Safadão.

Bil, então, fez sua defesa.

Eu acho que a Marina tem as prioridades dela e você não é uma delas. Deixei bem claro aqui também que você e Sthefane sempre seriam prioridades minhas até eu sair desse jogo. [...] Independentemente dessa atitude que você teve comigo, hoje você não é mais prioridade minha, deixo bem claro. Arcrebiano

A Fazenda 2021: Bil diz que Mileide não é sua prioridade - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Bil diz que Mileide não é sua prioridade
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Pedido de desculpas

Mileide aproveitou a "Festa Saloon", a 11ª da temporada, para conversar com bIL e pedir desculpas após não ter salvo o peão no "resta um" na formação da décima roça, que teve o ex-BBB como um dos roceiros e Gui Araujo como o eliminado.

Desculpa por ter te decepcionado, de coração. Eu me preocupo, sim, eu fiquei muito mal, desculpa mesmo. Eu vou continuar torcendo muito por você, querendo o melhor para você. Desculpa mesmo, de todo coração. Você sabe que eu vou estar sempre aqui. Mileide Mihaile

"Mas você não soube se expressar", continuou ele, e Mileide respondeu:

Eu não estou sabendo me expressar porque é muito mais fácil eu debater com quem eu não tenho sentimentos, entendeu? É muito mais fácil para mim, eu não tenho medo nenhum, vergonha nenhum. Mas como é com você e eu sinto muito, acaba que eu me 'embanano'. Então me desculpa mesmo. Mileide

A Fazenda 2021: Arcrebiano e Mileide conversam na 'Festa Saloon' - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Arcrebiano e Mileide conversam na 'Festa Saloon'
Imagem: Reprodução/PlayPlus

A paz não durou

Bil teve outro atrito com Mileide Mihaile durante a gravação do "Hora do Faro", quem declarou ter o traído após não ter sido salvo por ela no "resta um" da décima roça e com quem já tinha "feito as pazes".

O capixaba se estressou após ouvir a peoa dizendo que está decepcionado com ele e o declarando como seu inimigo agora no jogo. "Mas o engraçado é que ela pode se decepcionar comigo e eu não posso me decepcionar com ela?", disparou Arcrebiano.

"Mas você pode se decepcionar, eu não estou dizendo nada que você pode ou não pode. Eu estou falando sobre mim e sobre você. Você acabou já de meter uma pessoa que eu não gostaria, deixa a Sthe", disse Mileide e o peão continuou:

Eu não tenho amnésia, então pronto! Eu te dei a plaquinha justamente por isso. Você está decepcionada comigo e eu com você. Por que você sempre tem que ser a dona da razão? Por que você tem que estar decepcionada com as pessoas e eu não posso estar com você? Bil

A Fazenda 2021: Arcrebiano tem atrito com Mileide Mihaile no 'Hora do Faro' - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Arcrebiano tem atrito com Mileide Mihaile no 'Hora do Faro'
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Mais farpas com Mileide

Mileide e Arcrebiano voltaram a trocar alfinetadas durante uma dinâmica da discórdia. Os confinados precisavam escolher um colega que "subiu" e outro que "desceu" no seu conceito ao longo da temporada. A influenciadora escolheu o capixaba, e então voltou a comentar a reação do peão após não ter sido salvo por ela no "resta um" na décima roça:

O Bil, além de tudo isso que eu venho me decepcionando com os desapontamentos dele, que eu não acredito nele, acho que ele é a pessoa mais fake dessa casa, achei muito desonesto, que não teve honra nenhuma, ele ainda, depois de tudo isso, querer me colocar contra a Sthefane e não ter peito para falar também toda a fofoca por inteiro. Foi o que ele falou, que só acreditaria em mim no dia que eu estivesse em um 'resta um' entre ele e Sthefane, e eu escolhesse ele. Mileide Mihaile

Em seguida, o ex-participante do "BBB 21" rebateu:

Sobre você, só aumentou, nada mudou. Também estou completamente decepcionado com você. Sobre as suas atitudes desses últimos dias, foi direcionado o que aconteceu comigo, sobre eu e a Sthefane. Sim, eu só acreditaria se você me salvasse de algum 'resta um' mesmo. Outra coisa, a sua atitude, sim, me deixou desconfortável, não gostei mesmo. Bil

A Fazenda 2021: Mileide Mihaile e Arcrebiano trocam alfinetadas em dinâmica da discórdia - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Mileide Mihaile e Arcrebiano trocam alfinetadas em dinâmica da discórdia
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Última roça

Dynho Alves e MC Gui foram os grandes vencedores da última prova de "A Fazenda 13" (RecordTV). Como prêmio, eles puderam escolher quem iriam enfrentar nas roças especiais do programa, ambas foram formadas no domingo.

Aleatoriamente, cada um ficou responsável por definir uma das roças especiais. Dynho Alves foi o cabeça da segunda roça e começou a dinâmica escolhendo enfrentar Rico Melquiades. Em seguida, escolheu Solange Gomes para disputa. No final, sobrou Sthefane Matos para segunda roça.

Já MC Gui enfrentou a primeira roça especial ao lado de Marina Ferrari, Arcrebiano e Aline Mineiro, e foi eliminado ao lado da ex-panicat. Com a eliminação de Dynho e Sthefane, Rico e Solange foram para a final com Arcrebiano e Marina.

A Fazenda 2021: Os finalistas da temporada do reality rural - Reprodução/Playplus - Montagem UOL - Reprodução/Playplus - Montagem UOL
A Fazenda 2021: Os finalistas da temporada do reality rural
Imagem: Reprodução/Playplus - Montagem UOL

'A Fazenda 13': Os peões que foram eliminados ou saíram do reality rural