PUBLICIDADE
Topo

Irmãos Russo homenageiam Chadwick Boseman na CCXP: 'Muito corajoso'

Chadwick Boseman em cena de "Pantera Negra"
Chadwick Boseman em cena de "Pantera Negra"
Marvel Studios/Divulgação

Beatriz Amendola

De Splash, em São Paulo

05/12/2020 20h42Atualizada em 05/12/2020 22h37

Joe e Anthony Russo, diretores de "Vingadores: Ultimato", homenagearam o ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra, durante painel na CCXP Worlds hoje.

Eles recordaram como foi trabalhar com o ator, que morreu em agosto, aos 43 anos, após uma longa batalha contra um câncer.

Anthony ressaltou a dedicação de Boseman ao construir T'Challa para sua primeira aparição, no filme "Capitão América: Guerra Civil", também dirigido pela dupla.

Continua depois da publicidade
Anthony e Joe Russo (acima) em painéis da CCXP - Reprodução - Reprodução
Anthony e Joe Russo (acima) em painéis da CCXP
Imagem: Reprodução

Foi difícil para nós encontrar o sotaque africano que queríamos. Mas uma vez que ele encontrou esse sotaque, ele ficou com o sotaque durante a filmagem toda. Isso diz muito sobre o quanto ele se dedicou a construir aquele personagem.
Anthony Russo

O cineasta continuou elogiando o comprometimento do ator: "É admirável quando você encontra alguém que direciona todo o esforço para o seu papel. Ele era uma inspiração incrível, no máximo do profissionalismo. Somos muito gratos por termos trabalhado com ele".

Joe Russo, por sua vez, falou sobre a decisão de Boseman de não ter tornado público o seu estado de saúde, mesmo enquanto divulgava "Pantera Negra".

A forma como ele lidava com sua doença foi muito corajosa. Ele não queria que a doença se tornasse a noticia e ofuscasse um momento histórico. Ele queria que 'Pantera Negra' e seu elenco fossem a notícia e fizessem história. Foi muito corajoso.
Joe Russo

Continua depois da publicidade