Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Quem é o 'Fiuk de Portugal' que tem fama de galã e quer parceria com Anitta

David Carreira é filho de Tony Carreira, grande sucesso de Portugal - Divulgação
David Carreira é filho de Tony Carreira, grande sucesso de Portugal Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

29/07/2022 11h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ele começou a carreira na novela "Morangos com Açúcar", uma espécie de "Malhação" em Portugal, e é filho de Tony Carreira, um dos maiores cantores românticos de lá, comparado bastante com Fábio Jr e também Roberto Carlos. David Carreira está de passagem pelo Brasil para divulgar "Saturno - Ela é Malvada", parceria com Matheus Fernandes, e já ganhou nos bastidores o apelido de "Fiuk de Portugal", pela coincidência na história com o ator e cantor brasileiro que também é galã e iniciou em novela teen.

Em conversa com esta coluna de Splash, no entanto, David Carreira diz entender as comparações com Fiuk, mas afirma que ainda desconhece quem seja o ex-participante do "BBB 21".

"Desculpa a minha ignorância, mas aos poucos vou conhecendo a música no Brasil. Já sei que o Fiuk é o filho do Fábio Jr., e sei também que ele canta, por isso há a comparação. Vou procurar ouvir mais tanto do Fábio, quanto do Fiuk", promete o cantor português, que completa: "Diria que meu pai é também o tipo Roberto Carlos. Eles têm uma carreira parecida, tanto no estilo quanto na dimensão".

Encarando diversas comparações com artistas brasileiros, David Carreira, que se apresentou no "Luan City Festival", comandado por Luan Santana, também vê semelhanças com o nosso "meteoro da paixão".

"Eu diria que pelos anos de carreira e o estilo romântico, nós somos parecidos. Vi as fãs dele e lembrei das minhas também. Além disso, eu gosto de misturar bastante o lado romântico com música de festa", conta.

David Carreira e Anitta? Cantora já disse que quer parceria com o cantor português - Divulgação - Divulgação
David Carreira e Anitta? Cantora já disse que quer parceria com o cantor português
Imagem: Divulgação

David Carreira aproveitou a estadia no Brasil para fazer diversas participações. Além do show de Luan Santana em Goiânia, ele esteve no "MTV Miaw", em São Paulo, no "Encontro", na Globo, também em São Paulo, e na micareta "Fortal", em Fortaleza.

"Gosto muito dos brasileiros, são muito calorosos. É um povo de afeto. A comida daqui também é muito boa, devo voltar rolando para Portugal. Amei açaí e feijoada. Desta vez estou conhecendo muito mais lugares do que quando vim em 2019. Aprendi a usar expressões daqui, como 'véio', e 'uai'. Vou aprendendo os costumes", comemora o cantor.

E, para se aproximar ainda mais dos brasileiros, David Carreira já espera que em breve possa fazer uma parceria com Anitta. Os dois se apresentaram no Rock in Rio Lisboa deste ano e a "poderosa" elogiou a performance do "Fiuk de Portugal".

Ver a Anitta comentar meu show e dizer que curtiu foi muito bom. Ela é uma grande cantora, muito trabalhadora e com imenso talento. Fiquei feliz por saber que quando perguntaram a ela sobre uma possível parceria, ela me citou. Já estou aqui preparando músicas para esse dueto. Se acontecer será na hora certa e com a melhor música.