Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ana Clara: 'Beijo na boca, fico com o batom até a testa e ninguém me filma'

Ana Clara Lima fala sobre relacionamentos e a possibilidade de apresentar o "Video Show" - Reprodução/Instagram
Ana Clara Lima fala sobre relacionamentos e a possibilidade de apresentar o 'Video Show' Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

28/07/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ana Clara Lima teve a vida totalmente exposta ao participar do "BBB 18", com direito a exibição de beijos na boca, choro e brigas. No entanto, desde que assumiu o posto de apresentadora na Globo, e circulando por muitos eventos e shows, prefere ser bastante discreta em relação à vida pessoal. Pelo menos é o que parece para quem a acompanha, mas, segundo a própria, é pura sorte ou "proteção divina".

"No Brasil não tem homem para mim", brinca ela, citando uma frase de Xuxa Meneghel que virou meme. A apresentadora diz estar solteira e explica: "Pego muita gente na balada, muita gente mesmo, mas não filmam. Saio para todas as festas, vou para onde eu quero, e beijo na boca. Fico com o batom vermelho até a testa e ninguém filma ou tira foto. É Deus me protegendo."

Ana Clara, depois do fim do "No Limite", tirou férias e viajou para a Europa. Por lá, circulando como anônima, a ex-BBB conta que "brincou de War", e explica: "Peguei vários. Desbravei territórios. Vivo a minha vida como se não houvesse amanhã. 'Ah, não posso ir para tal lugar ou fazer tal coisa'. Não digo isso, não me privo de nada."

De volta ao Brasil, a apresentadora diz que tem até "um puxadinho na Globo", de tanto tempo que passa participando de projetos na emissora.

"Tirei alguns dias de férias, mas já volto para novos projetos. Rock in Rio está chegando e muita coisa vai rolar. Estou no Multishow também, né? São muitas frentes".

Vem aí 'Vídeo Show'?

Assim como Maisa Silva, o nome de Ana Clara também foi apontado para a possível volta do "Video Show" em 2023. A apresentadora diz que é difícil comentar sobre um programa que "ainda não existe", mas comemora:

Apontar para um programa que não existe ainda é estranho, mas entendo que os comentários surgem por conta do carinho que o público tem e eles querem me ver. Trabalhei no Video Show. Acho ótimo se existir uma volta, e ainda comigo lá. Também adoro a Maisa, acho ela maravilhosa.

Fama de ex-BBB

Atuando como apresentadora e aclamada pelo público, Ana Clara se enxerga como uma "eterna ex-BBB". Ela diz que não se incomoda nem um pouco com o rótulo e acredita que nunca deixará de ser associada ao reality show.

Enquanto eu trabalhar no 'BBB' minha imagem será atrelada ao programa. Isso não me ofende ou incomoda. O 'BBB' é uma fase da minha vida, tanto como participante quanto agora, como apresentadora. A equipe é minha amiga, conheço todos. Acho que sempre vão me enxergar assim.