Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bailarinas demitidas antes de estrear no Faustão: 'Não tivemos a chance'

Bailarinas ensaiaram por dois meses e não estrearam no Faustão - Reprodução/Instagram
Bailarinas ensaiaram por dois meses e não estrearam no Faustão Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

10/07/2022 12h21

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Demitidas do Faustão na Band antes mesmo de terem a oportunidade de estrear na TV, bailarinas já retiraram de suas redes sociais qualquer menção sobre a passagem pelos bastidores do programa. No entanto, além de vídeos que mostram alguns ensaios, elas publicaram uma última foto, lamentando o ocorrido.

"Se encerra um ciclo que infelizmente não tivemos a chance de viver, sentir. Mas o pouco que vivemos, valeu por conhecer vocês", escreveu Larissa Ylla, que completou: "Deus sabe de todas as coisas e tá tudo bem".

Sem deixar claro aos seguidores o que se referia a postagem, a bailarina Millena Semim também publicou sobre a demissão. Ela postou um vídeo ensaiando e escreveu:

"A vida é correr riscos. Quanto maior é o salto maior é a possibilidade de queda e maior é o sujeito que salta. Encerrando esse ciclo com o coração em paz."

Esta coluna de Splash noticiou na sexta-feira (8) que cinco dançarinas, que nem estrearam na TV foram demitidas. Elas ensaiaram cerca de dois meses e estavam prontas para a primeira aparição no programa, mas, com o desligamento entre 40 e 50 pessoas na última semana, elas foram avisadas que não teriam a tão sonhada oportunidade.

Bailarinas que não estrearam no Faustão - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bailarinas que ensaiaram para o Faustão
Imagem: Reprodução/Instagram

Uma pessoa próxima a uma das novatas contou a este colunista que o desligamento foi uma grande surpresa. "Ela chegou a mostrar nas redes sociais que estava ensaiando, e um dia me mandou uma foto dizendo que foi um sonho, mas que não iria seguir. Logo depois veio a notícia das demissões", disse.

Procurada, a Band não quis comentar sobre a demissão das bailarinas.

Demissões de bailarinas:

A onda de demissões acontece desde março. Em maio, esta coluna noticiou que as dançarinas estavam bastante desanimadas e preocupadas com o futuro. Além disso, por conta do alto volume de gravações, elas precisavam ensaiar em horários alternativos e reclamavam de esgotamento.

Até o início de junho, 12 bailarinas já haviam sido dispensadas, mas nove entraram para o time. A ideia da produção e direção do "Faustão na Band" era acabar com supostas comparações da rotina que as bailarinas levavam na Globo. Dançarinas que foram com Fausto Silva para a nova emissora estavam insatisfeitas com as mudanças. A "renovação" aconteceu, segundo fontes da coluna, para "acabar com vícios e criar um novo clima" nos bastidores.

O colunista de Splash Guilherme Ravache publicou uma reportagem afirmando que Faustão tentou defender sua equipe. Segundo o texto de Ravache, pessoas próximas ao apresentador explicaram que, logo nos primeiros meses ele aceitou reduzir seus vencimentos para garantir a estrutura que considerava ideal, na expectativa de que a publicidade aumentasse. Os números não melhoraram e os cortes começaram a acontecer.

Após as demissões na Band, o F5 noticiou que a partir de 2023 o programa do Faustão deve deixar de ser exibido de segunda a sexta-feira, tendo sua frequência reduzida.