PUBLICIDADE
Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Joelma sobre superação após Ximbinha: 'Quem tem Deus, não tem trauma'

Joelma explica o uso do nome da turnê que irritou Ximbinha - Reprodução/Instagram
Joelma explica o uso do nome da turnê que irritou Ximbinha Imagem: Reprodução/Instagram
Lucas Pasin

Jornalista há 14 anos, Lucas Pasin já experimentou as mais diversas áreas da profissão. Da rotina em redação aos releases de uma assessoria de imprensa, passando pelo marketing digital e comunicação corporativa. Mas, sem dúvida alguma, foi na cobertura do universo dos famosos que encontrou a maior curiosidade, e talvez, por isso, o maior reconhecimento profissional.

Colunista do UOL

22/05/2022 11h21

Joelma viu um de seus sonhos profissionais realizado ao gravar, no sábado, 14 de maio, o DVD "Isso É Calypso na Amazônia" e atrair um público de 25 mil pessoas. O projeto faz parte da turnê "Isso é Calypso", idealizada por ela, e que causou, no ano passado, a fúria de seu ex-marido, o músico Ximbinha. Os dois foram casados até 2015 e brigam na Justiça pelo uso da marca "Banda Calypso", que lançou ambos ao sucesso nacional.

Ximbinha, assim que soube da nova turnê da ex-mulher, soltou uma nota afirmando que o uso da marca Banda Calypso está proibida pela justiça por enquanto: "Por determinação judicial, a marca somente pode ser usada se estiverem os dois sócios juntos. Desta forma, a Banda só poderia retornar na sua formação original, e não apenas por um dos artistas".

Em conversa com a coluna de Splash, Joelma comenta o assunto sem tocar no nome do ex. Ela já falou em entrevistas que não quer ser palco para qualquer projeção do músico.

Calypso é um ritmo lá do meu Pará e existem inúmeros artistas que usam a palavra. Temos a Companhia do Calypso, a Loirinha do Calypso, entre outros. Sobre o nome da minha turnê "Isso é Calypso", é uma frase minha, um grito de liberdade que surgiu no começo da minha carreira.

Joelma fala ainda sobre ter superado tudo que levou ao fim o casamento com o músico - um término com brigas na Justiça, denúncias de agressão e traições - e ter se tornado uma espécie de inspiração para mulheres que querem dar a volta por cima:

Quem tem Deus, não tem trauma, não tem medo. Então alimente sua fé diariamente, tenha esse canal direto com Deus. E nunca desista, você é forte, poderosa e única.

Joelma durante gravação de novo DVD - Fábio Nunes / Divulgação - Fábio Nunes / Divulgação
Joelma durante gravação de novo DVD
Imagem: Fábio Nunes / Divulgação

'Maior projeto de toda a minha carreira'

Para o novo DVD, Joelma levou para o palco um repertório com os maiores sucessos de seus 28 anos de carreira. Com 38 metros de largura e 20 de altura, a cantora fez, como ela diz, "um show digno de espetáculos internacionais".

"Sem dúvidas, esse DVD é o maior projeto de toda minha carreira. Tanto eu, quanto minha equipe nos dedicamos muito para fazer o nosso melhor. Foram cerca de 40 dias para pensarmos em cada detalhe com muito amor e carinho", relembra Joelma.

A artista adianta agora seu próximo passo para levar o ritmo calypso para o mundo:

Nunca imaginei chegar até aqui. Quando comecei minha carreira, não imaginava nem vender 10 mil cópias. Chegar até os dias de hoje é um presente que o papai do céu me deu, uma missão que eu cumpro com o maior amor e dedicação do mundo. Em agosto [19, 20 e 21] vou fazer uma turnê do show novo "Isso é Calypso" nos EUA e em breve também iremos pra Europa.