Topo

Joelma fala sobre primeira agressão de Ximbinha: 'Comprei arma de choque'

Joelma falou sobre agressão do ex-marido - Reprodução/TV Globo
Joelma falou sobre agressão do ex-marido Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2021 20h22

A cantora Joelma relembrou o seu conturbado casamento com o guitarrista Ximbinha, que terminou em 2015. Em entrevista ao canal de Sabrina Sato no YouTube, a cantora falou sobre a primeira agressão cometida pelo ex-marido.

Logo no início (do casamento), eu lembro que comprei uma arma de choque. Ele quase me jogou lá de cima. Ele tinha problemas sérios e eu andava com ela na minha bolsa. Quando me separei dele, ele veio tentar me agredir novamente. Meu filho se meteu e não deixou.

Durante a entrevista, a cantora de 46 anos também afirmou que, além da violência doméstica, também precisou lidar com as traições de Ximbinha. "Você perdoa uma vez, depois acontece de novo e você fica mal", lembrou.

Pode acontecer com qualquer mulher, mas você não pode aceitar. Eu lutei muito por causa dos meus filhos. A gente tem uma esperança que a pessoa mude, cresça. Quando você percebe que ela não melhora, chega a hora de tomar uma decisão e lutar. Se você não fizer isso, você vai sofrer o resto da sua vida.

Joelma também citou que presenciou casos de violência doméstica cometidos por seu pai durante a infância e que nutriu "sentimentos ruins", chegando a sentir ódio por ele.

Eu já estava esgotada (do casamento), não tinha saída. Eu tinha que fazer isso. Não dá para temer o homem, ele não pode nada perto de Deus. Muitas mulheres me encontram e falam que eu mudei a vida delas por conta daquela decisão. Hoje eu sou feliz, sou livre.

Joelma falou sobre a possibilidade de um novo amor, mas destacou que está bem sozinha neste momento: "Quando aparecer a pessoa certa, e eu acredito que exista, vai ser maravilhoso".