Topo

Joelma explica confusão com nome Calypso que irritou Ximbinha

Joelma - Divulgação/Multishow
Joelma Imagem: Divulgação/Multishow

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

31/08/2021 14h51

Joelma e Ximbinha, que foram casados até 2015, brigam na Justiça pelo uso da marca 'Banda Calypso', que lançou ambos ao sucesso nacional. Porém, no último fim de semana, a cantora participou de uma live e revelou que retomará os shows usando o nome da banda, mas ao invés de chamá-la pelo nome original, usará "Isso é Calypso".

As declarações irritaram Ximbinha; e Joelma, por meio de sua assessoria, explica:

Calypso não é marca, é ritmo! Banda Calypso é uma marca, mas calypso é um ritmo que todos podem usar. É igual ao sertanejo, funk e etc. O que a Joelma vai fazer é uma turnê de calypso. Ela não vai voltar com a banda de antes. É a turnê, em carreira solo. Uma volta dos shows com uma turnê especial do ritmo. Por isso se chama 'Isso é Calypso'''.

Ximbinha, assim que soube da nova turnê da ex-mulher, soltou uma nota para o jornal "Extra" afirmando que o uso da marca Banda Calypso está proibida pela justiça por enquanto: "Por determinação judicial, a marca somente pode ser usada se estiverem os dois sócios juntos. Desta forma, a Banda só poderia retornar na sua formação original, e não apenas por um dos artistas".

'Voltar com o ex? Prefiro a morte!'

No mesmo dia que divulgou a nova turnê de calypso, Joelma respondeu a um seguidor nas redes sociais que perguntou se ela voltaria ao seu relacionamento com o guitarrista.

"Voltar com o ex? Prefiro a morte!. Voltar com a minha banda. Esse projeto é cem por cento meu", afirmou Joelma, que já fez diversas críticas ao ex.

Ximbinha - Reprodução - Reprodução
Ximbinha e Joelma brigam na Justiça pelo nome da Banda Calypso
Imagem: Reprodução