Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Tilia, filha de Dennis DJ, lança álbum com canção inspirada por Luisa Sonza

Tilia é filha de Dennis DJ e da empresária Kamila Fialho, que revelou nomes como Anitta e Kevin O Chris - Felipe Braga / Divulgação
Tilia é filha de Dennis DJ e da empresária Kamila Fialho, que revelou nomes como Anitta e Kevin O Chris Imagem: Felipe Braga / Divulgação

Colunista do UOL

10/05/2022 04h00Atualizada em 10/05/2022 08h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Tilia, 19 anos, filha de Dennis DJ e da empresária Kamila Fialho, lança hoje, às 20h, seu primeiro álbum da carreira pela gravadora Som Livre.

Em "2003", nome dado em homenagem a seu ano de nascimento e pelos acontecimentos no mundo pop na década de 2000, a cantora traz composições autorais e uma colaboração do pai e Mc Kevin O Chris, chamada "Roubando a Cena".

Outro destaque do álbum é a canção autoral "Venda Casada", escrita por Tilia após ter sofrido comentários desagradáveis nas redes sociais. A jovem teve seu nome como alvo de críticas por ser filha de grandes nomes do funk. Comentários nas redes sociais apontaram que a jovem "só tem espaço na música por ter pais famosos" e ela usou o Instagram para se manifestar.

Luisa Sonza me inspirou e me fez entender que a gente tem liberdade e que podemos colocar tudo que sentimos na música. Me senti inspirada e falei: 'se isso me incomoda, o que posso fazer além de ficar aqui me pronunciando ou respondendo comentários? Vou colocar na minha música. E 'Venda Casada' virou uma música de recado.

Para a estreia do álbum, Tilia conseguiu tirar dos ombros a pressão de ser filha de nomes já conhecidos no cenário musical. Pelo menos é o que ela diz para este colunista:

Vou confessar que estou gostando dessa pressão. Não sabia como lidar com ela e agora já não me incomoda tanto. Aprendi que, ou eu lido com isso, ou vou ter que desistir, e não é isso que eu quero. A pressão acontece, mas neste momento está mais me ajudando do que atrapalhando.