PUBLICIDADE
Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Arthur Aguiar cobra um terço do que Juliette após vencer 'BBB 22'

Lucas Pasin

Jornalista há 14 anos, Lucas Pasin já experimentou as mais diversas áreas da profissão. Da rotina em redação aos releases de uma assessoria de imprensa, passando pelo marketing digital e comunicação corporativa. Mas, sem dúvida alguma, foi na cobertura do universo dos famosos que encontrou a maior curiosidade, e talvez, por isso, o maior reconhecimento profissional.

Colunista do UOL

06/05/2022 04h00

A história dele está bem diferente que a da Ju. Após o fenômeno Juliette, campeã do "BBB 21", reality da TV Globo, os fãs do programa bem que tentaram encontrar alguém que tivesse uma história semelhante à da paraibana arretada no "BBB 22", principalmente se tratando do sucesso pós-programa. No entanto, mesmo com Arthur Aguiar conquistando uma grande torcida, a "padaria", os números entregam que existe um abismo de diferença entre a campeã do ano passado e o vencedor da edição atual.

Na publicidade, por exemplo, uma das principais formas encontradas pelos ex-BBBs para enriquecerem após saírem da casa, Arthur lucra cerca de um terço do que Juliette em uma única postagem patrocinada nas redes sociais.

O valor pedido pelo ex-Rebelde para uma sequência de três stories no Instagram é R$ 30 mil. Para uma postagem no feed, o custo mínimo é R$ 100 mil, com exceção para os polêmicos "sorteios de iPhone" — algo já realizado por Arthur, e criticado por internautas. Neste caso, o valor pode chegar a R$ 200 mil por se tratar de uma grande divulgação do nome, além da publicação de diversos vídeos curtos.

Juliette, quando deixou o "BBB 21", além de ter se tornado um dos principais rostos da publicidade no Brasil — aparecendo em diversas marcas, inclusive quase todas patrocinadoras do reality show naquele ano — cobrava em média R$ 120 mil para uma sequência de três stories. As postagens da queridinha dos cactos na internet não saiam por menos de R$ 500 mil no feed.

É preciso levar em conta também que Juliette tem um número muito maior de seguidores e que seu engajamento sempre foi mais potente. A campeã do "BBB 21" deixou o reality e poucas horas depois já ultrapassava 25 milhões de seguidores, atualmente com mais de 33 milhões. Arthur Aguiar, após o fim da mais recente edição da "casa mais vigiada do Brasil", completou 14 milhões.

É esperado que Arthur ainda faça publicidade de marcas que divulgam todos os anos o "Big Brother Brasil". Afinal, ele é o campeão da mais recente edição. No entanto, a expectativa no mercado publicitário é de que o segundo colocado, Paulo André, possa ser o grande nome das marcas em 2022, e lucrar mais do que o ator. Mesmo assim, nada comparado a Juliette.