PUBLICIDADE
Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Jesuíta Barbosa tem evitado ler críticas sobre Jove em 'Pantanal'

Jesuíta Barbosa disse ter visto muitos comentários negativos e desistiu de acompanhar críticas nas redes sociais - Globo/João Miguel Júnior
Jesuíta Barbosa disse ter visto muitos comentários negativos e desistiu de acompanhar críticas nas redes sociais Imagem: Globo/João Miguel Júnior
Lucas Pasin

Jornalista há 14 anos, Lucas Pasin já experimentou as mais diversas áreas da profissão. Da rotina em redação aos releases de uma assessoria de imprensa, passando pelo marketing digital e comunicação corporativa. Mas, sem dúvida alguma, foi na cobertura do universo dos famosos que encontrou a maior curiosidade, e talvez, por isso, o maior reconhecimento profissional.

Colunista do UOL

09/05/2022 16h48Atualizada em 10/05/2022 13h59

Desde a estreia, "Pantanal" (Globo) tem sido um grande sucesso não só de audiência, mas também de menções nas redes sociais, ocupando diariamente os assuntos mais comentados e dividindo opiniões dos fãs da novela, que sempre comparam o remake com a versão original da trama, exibida em 1990.

No entanto, um dos nomes principais da trama, Jesuíta Barbosa, não quer saber nada o que falam sobre seu personagem, Joventino, o "Jove", nas redes sociais. O ator até tentou ler algumas menções de seu nome no Twitter, mas considerou que estava levando muita "pedrada", e que, por isso, era melhor não acompanhar mais nenhuma crítica, positiva ou negativa.

No último mês, "Pantanal" chegou a ser mencionada mais de 250 mil vezes no Twitter segundo o site "BuzzMonitor Trends", que monitora as palavras mais usadas na rede. Ao contrário de Jesuíta, outros atores aproveitam o "boom" para também comentar a novela e ganhar engajamento nas redes sociais.

Juliana Paes, por exemplo, que viveu Maria Marruá na novela, comentava com os fãs sobre as cenas de sua personagem, especialmente quando virou onça. Lucas Leto, que ainda ganhará mais destaque na trama como Marcelo, filho da segunda família de Tenório (Murilo Benício) também avisa seus seguidores toda vez que "Pantanal" começa na Globo, e comenta as cenas.

Ainda segundo o site que monitora as palavras nas redes sociais, "Jove de Pantanal" também está entre um dos termos mais buscados. O personagem chega próximo a 100 mil menções no último mês. Um sucesso que Jesuíta prefere não acompanhar.