Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 22: Gustavo foi a maior decepção da temporada e merece ser eliminado

Gustavo Marsengo está no 16 º paredão do BBB 22 - Reprodução/TV Globo
Gustavo Marsengo está no 16 º paredão do BBB 22 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

18/04/2022 18h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Estávamos todos muito preocupados com os rumos do BBB 22 desde o começo, quando famosos como Tiago e Scooby empenhavam esforços para que Curicica se tornasse um antro de harmonia. Este seria o "BBB do Amor", ameaçavam.

Foi quando uma nova casa de vidro foi anunciada, justamente para que os participantes recebessem dos novatos os feedbacks fundamentais do público. Queríamos confusão! Caos! Barbárie!

Pois esta foi apenas mais uma das dinâmicas que infelizmente não funcionaram a contento em 2022. A audiência votou para que Gustavo e Larissa entrassem no programa, mas a decepção foi geral.

Larissa até que divertiu com sua visão um tanto quanto deturpada da realidade, criando justificativas desprovidas de nexo e se unindo justamente aos núcleos menos populares da casa.

E Gustavo, que era a grande promessa de intrigas com aquela postura de quem está plenamente disposto ao confronto, não conseguiu atingir as próprias expectativas. Teve lá seus lampejos, é verdade, mas de maneira muito tímida.

Se envolveu romanticamente com Laís, simplesmente a recordista de rejeição da edição. E baixou a guarda, deixando o entretenimento em segundo plano para experimentar a vivência do confinamento com mais intensidade.

Para piorar, ainda criou regras estapafúrdias que deixam a convivência mais branda, ao mesmo tempo em que atrapalham de maneira brutal nosso divertimento. Na hora em que finalmente os aliados começam a votar entre si, inventou que só vale indicar quem foi para o paredão há mais tempo, diminuindo as chances de desgaste.

Ou seja, Gustavo traiu o público ao levar disciplina e método em vez de balbúrdia. Uma lástima que isso tenha acontecido. No paredão entre Eliézer e PA, não é injusto vê-lo liderando as enquetes.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.