Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

The Voice com Fátima Bernardes é uma novidade inesperada, mas bem-vinda

A apresentadora Fátima Bernardes (Divulgação / Globo) - Reprodução / Internet
A apresentadora Fátima Bernardes (Divulgação / Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

13/04/2022 18h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No que está sendo chamada de A Dança das Cadeiras do Século, a Globo anunciou uma boa mexida no elenco de diversas produções da TV aberta —e em uma das mais tradicionais da TV fechada.

Falaremos a respeito de todas as alterações mais para frente, mas gostaria de destacar em primeiro lugar a gloriosa chegada de Fátima Bernardes ao The Voice Brasil. A tradicional competição musical ganha muito com a nova apresentadora.

Segundo rumores, Bernardes andava entusiasmada com a possibilidade de ter mais tempo para si mesma e a família, após uma longa jornada de programas diários na Globo. Antes do Encontro, prestes a completar uma década no ar, ficou outros 13 no Jornal Nacional.

Colocá-la em um produto sazonal consegue agradar todas as partes, Dá novo destaque a uma das figuras mais emblemáticas da emissora, cujo apelo publicitário é indiscutível, e ainda empresta novo fôlego a um programa que clama por alguma renovação —e que também comemora 10 anos em 2022.

É a primeira mulher a comandar um formato da franquia no Brasil, sucedendo Tiago Leifert no carro-chefe que até hoje contou também com André Marques e Márcio Garcia em suas versões alternativas.

***

OUTRAS NOVIDADES

Maria Beltrão chega ao É de Casa ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. Já estava na hora da apresentadora ter um espaço fixo na TV aberta, e o matutino semanal parece ser uma boa plataforma para começar uma nova fase.

Para seu lugar no Estúdio I, Andreia Sadi é uma excelente notícia. O programa mais informal da GloboNews, e também um dos mais tradicionais, tem a cara da atual titular, mas a nova condutora já deu indícios de que está plenamente apta ao desafio.

E o Encontro segue no ar com Patrícia Poeta e Manoel Soares. O público não deverá estranhar muito a mudança, dado que os dois têm sido os mais recorrentes substitutos de Fátima Bernardes nos últimos tempos. A expectativa é que se aproveite o ensejo para uma necessária revisão editorial do programa.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.