Só para assinantesAssine UOL
Opinião

'Efeito Davi' causa confusão até em novo reality da Record

Davi Brito é o grande marco da cultura brasileira em 2024. Pelo menos até aqui, sua passagem vitoriosa pelo BBB 24 já vai demonstrando ter impactos de proporções inéditas.

Além de ter garantido 100 dias de entretenimento contínuo, o campeão continua rendendo assunto após sua retumbante vitória. Mas é claro que não para por aí. A performance de Davi parece que deixou um legado importante para os participantes de reality shows neste país.

Ainda demoraremos para entender plenamente todos os efeitos da sua disposição para render, mas os primeiros indícios começam a surgir longe de Curicica: em Itapecerica da Serra.

A estreia da segunda temporada de A Grande Conquista mostrou que a imensa maioria dos 99 participantes já autorizados a entrar no jogo (um ainda precisa de autorização do departamento médico nos próximos dias) chegou com uma palavra na cabeça: comprometimento.

O mantra repetido por Davi ao longo de sua trajetória no BBB virou o mote de quem pretende aproveitar a oportunidade de brilhar em programas do gênero. Mesmo as atrações da Record, que sempre dispuseram de um elenco mais aguerrido, ainda continham um volume razoável de paz e amor. Não parece ser o caso agora nessa primeira experiência pós-Davi Brito.

O sucesso do campeão pode ser a inspiração que faltava para que todos entendam que estão na TV para nos entreter. Garantir que não só um ou outro pedaço da edição seja válido, mas que toda a mensalidade do pay-per-view valha à pena.

É um elenco esquisitíssimo e bastante promissor, com figuras difíceis de explicar. Tem um palhaço triste, uma paquita que já foi expulsa de A Fazenda, um dermatologista que era casado com a ex-filha da Gretchen, a mãe de um sujeito que foi traído por uma participante na temporada passada?

É uma lista longa que nos guiará por um caminho tortuoso. Mal posso esperar.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes