Topo

Mel Lisboa é a convidada especial de Zeca Camargo, ao vivo, neste domingo

Mel Lisboa fala sobre carreira, novos projetos e rotina do isolamento no Brasil com Zeca - Divulgação
Mel Lisboa fala sobre carreira, novos projetos e rotina do isolamento no Brasil com Zeca Imagem: Divulgação

De Nossa

31/10/2020 16h46

Direto de casa, neste domingo (1º), às 12 horas, Zeca Camargo recebe no programa Brasil com Zeca, com transmissão ao vivo no Youtube de Nossa, a atriz Mel Lisboa para falar sobre carreira, teatro e o período de quarentena por conta da covid-19.

No ar com a segunda temporada da série "Coisa mais Linda", sucesso da Netflix, Mel não vê a hora de poder voltar aos palcos. Conforme revelou à coluna de Mônica Bergamo, a primeira coisa que gostaria de fazer no pós-pandemia é encarar um teatro com plateia cheia.

Mel Lisboa - Divulgação - Divulgação
Mel Lisboa é a convidada do Brasil com Zeca
Imagem: Divulgação

Enquanto isso não é possível, a atriz matou, de certa forma, a saudade do tablado em uma forma de apresentação própria dos tempos em que vivemos. Em setembro, ela encenou o espetáculo "Madame Blavatsky", com texto de Claudia Barral e direção de cio Macena, diretamente de sua casa, em São Paulo, pela plataforma do Sesc.

Também nos moldes do novo normal, foram as gravações de suas cenas no filme "O Amante de Julia", de Vinícius Coimbra, uma adaptação brasileira do livro "O Amante de Lady Chatterley", do inglês D. H. Lawrence, cujas gravações no Rio de Janeiro seguiram todos os protocolos para evitar o contágio do coronavírus.

Mel Lisboa - Reprodução - Reprodução
Mel Lisboa fez a encenação online da peça "Madame Blavatsky"
Imagem: Reprodução

Porém, grande parte do período da pandemia ela passou em sua casa, em São Paulo, confinada com seu companheiro, o percussionista Felipe Roseno, e seus dois filhos, Bernardo, 11, e Clarice, 8. No período de isolamento, Mel aproveitou para dar uma nova vida à casa onde vive há 12 anos. Fez uma limpa em coisas antigas e doou vários itens.

Os detalhes dessa transformação será um dos papos com Zeca Camargo neste domingo, bem como os novos projetos, como um áudio-livro com textos da escritora Clarice Lispector.

#BrasilCozinhaComigo

No quadro de culinária do Brasil com Zeca, no qual apresentador cozinha com chefs de vários cantos do Brasil, conhecemos os sabores da gastronomia caiçara do litoral de São Paulo na preparação do arroz lambe-lambe, prato de uma panela só com marisco e temperos regionais.

lambe lambe - Divulgação - Divulgação
Arroz lambe-lambe está no "menu" do programa
Imagem: Divulgação

Quem irá comandar as panelas com o apresentador é o chef Eudes Assis, do Taioba Gastronomia, restaurante de comida caiçara na Praia de Camburí, em São Sebastião (SP), onde serve pratos aprendidos com a mãe na infância em Toque Toque Grande que foram aperfeiçoados com a técnica conquistada ao longo de sua trajetória.

Chef Eudes Assis - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Chef Eudes Assis: valorização dos ingredientes e sabores caiçaras
Imagem: Arquivo pessoal

De origem humilde, Eudes começou a trabalhar na cozinha aos 13 anos. Depois de cursar Gastronomia no Senac de Águas de São Pedro, aperfeiçoou seus conhecimentos em alguns dos mais importantes restaurantes do Brasil e de mundo.

Era a bagagem que necessitava para voltar à sua terra natal e se tornar referência no Brasil em gastronomia de origem, valorizando os ingredientes, a história e o modo de fazer da cozinha caiçara.

Loucuras de fã

Matheus - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Matheus: de fã a webamigo de Katy Perry
Imagem: Reprodução Instagram

No Brasil com Zeca deste domingo tem também estreia! No novo quadro Fã de Carteirinha, o apresentador recebe Matheus França, um super fã da cantora Katy Perry.

Ele irá contar como conseguiu se tornar "webamigo" da diva pop, com direito a troca de comentários no Instagram, recados pessoais para ele durante os shows no Brasil e, o gran finalle, ser chamado ao palco em um concerto em Curitiba.

Na programação, tem ainda a "Curva das Expectativas Flutuantes", quadro em que Zeca avalia o sobe e desce da cultura pop, em um ranking que define o que vai pegar, o que chegou à perfeição e o que já cansou.

Anota aí!

Brasil com Zeca vai ao ar todo domingo, às 12 horas. Você pode acompanhar o programa no Youtube de Nossa (coloque já o lembrete para a live deste domingo), na home do UOL e no Facebook e no Twitter do UOL.