Topo

Monica Iozzi comemora viagem após cinco meses em casa: 'Dei um respiro'

De Nossa

11/10/2020 13h49

Neste domingo (11), a atriz Monica Iozzi, 38, foi a convidada especial do Brasil com Zeca, novo programa de Zeca Camargo no UOL. Durante o bate-papo, que teve transmissão ao vivo no YouTube de Nossa, a ex-repórter do CQC contou sobre a sua recente passagem de dois meses em Portugal, onde gravou uma série de TV local, e celebrou a mudança da rotina após cinco meses de quarentena.

"No Brasil, eu estava seguindo a quarentena conforme todos os protocolos. Foram cinco meses em casa, saindo apenas uma vez por semana para ir à farmácia ou ao supermercado. Quando surgiu a oportunidade de viajar a trabalho, eu quis ir não apenas pelo lado profissional, mas para dar esse respiro", contou.

Visitando pela primeira vez o país europeu, Monica explicou que não foi tão simples organizar sua chegada.

"Portugal é um exemplo de combate à pandemia e quarentena bem feita. Estão sendo mundo responsáveis, não é qualquer um que pode entrar. Como aqui nós estamos com números alarmantes, o brasileiro não pode entrar no país. O governo tinha acabado de abrir as fronteiras para outros países da Europa e eu ganhei um visto especial de trabalho".

Monica no Castelo de São Jorge, com vistas de Lisboa - Monica Iozzi - Monica Iozzi
Monica no Castelo de São Jorge, com vista panorâmica de Lisboa
Imagem: Monica Iozzi

Ao chegar em Lisboa, a atriz precisou seguir à risca o protocolo local. "Só existem quatro maneiras para entrar no país: se a pessoa for casada com um europeu, ser residente, possuir o passaporte europeu ou receber o visto de trabalho especial, que foi o meu caso. Eu tive que passar por exames, ficar dias em isolamento para só depois começar a trabalhar. Sempre de máscara, claro".

Na capital portuguesa, além de gravar uma participação em uma série baseada no livro Crônica dos Bons Malandros, escrito por Mário Zambujal, Monica aproveitou uma estadia de 15 dias para conhecer a cidade. E também circulou por outras partes do país, como a região de Algarve.

O álbum de viagem de Monica Iozzi em Portugal

"Lisboa é linda. Você sai caminhando e não consegue parar. Passeamos pelo rio Tejo, visitamos o Museu da Tecnologia. E comi super bem", finalizou a atriz.