Topo

Em live, Zeca Camargo recebe Fafá de Belém e prepara uma galinhada caipira

Barbara Ligero

Colaboração para Nossa

02/08/2020 14h00

Neste domingo (2), em mais uma edição do #BrasilCozinhaComigo, Zeca Camargo recebeu a cantora Fafá de Belém e a cozinheira Elisangela de Lima Olímpio que, direto de Arandu, no interior de São Paulo, compartilhou os segredos no preparo de uma galinhada.

Além dos ingredientes óbvios, como cebola, alho, cebolinha, arroz e coxa e sobrecoxa de frango, a galinhada feita por Zeca e Elisangela continha outros elementos especiais.

O tomate foi o responsável por dar uma cor especial à receita, enquanto o bacon refogado acrescentou sabor e textura ao prato. O toque final, no entanto, ficou por conta da cachaça, adicionada nas últimas etapas do preparo.

Enquanto mexia a galinhada em sua panela de pedra sabão, a cozinheira Elisangela contou ter aprendido essa e outras receitas com sua mãe. Veja outros exemplos de pratos típicos da fazenda.

Fafá de Belém

fafá - Divulgação - Divulgação
Fafá foi convidada de Zeca na live #BrasilCozinhaComigo
Imagem: Divulgação
Prestes a embarcar em um voo para Portugal, Fafá de Belém conversou ao vivo com o apresentador Zeca Camargo. A cantora paraense contou que fará essa viagem porque tem uma apresentação marcada na cidade de Fátima no próximo dia 9 que, além de ser Dia dos Pais, é a data do seu aniversário.

Devido à necessidade de manter o distanciamento social em tempos de coronavírus, o show será um concerto online, com ingressos sendo vendidos por apenas cinco euros. As adaptações que a pandemia tem exigido foram o gancho para Zeca e Fafá começarem a discutir também sobre o tradicional Círio de Nazaré que, em 2020, deve acontecer de maneira diferente.

"Esse ano será tudo virtual, mas teremos algumas caminhadas, alguns eventos, que serão transmitidos tanto pelo canal do Youtube da Varanda de Nazaré quanto no canal do Youtube do Círio de Nazaré", explica Fafá.

fafa e zeca - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Zeca será embaixador da Varanda de Nazaré, organizada por Fafá de Belém
Imagem: Reprodução/Facebook
Organizada pela própria cantora, a Varanda de Nazaré é um espaço reservado para artistas, empresários, jornalistas e outros amigos da artista, que se reúnem para homenagear Nossa Senhora de Nazaré. Esse ano, Zeca Camargo estará entre os participantes. "Serão muitas lives com os embaixadores", garante Fafá de Belém.

Sobre o Círio de Nazaré, considerada a maior festa religiosa do Brasil, a cantora afirmou: "É todo um estado que se mobiliza em torno da fé. E a fé não tem religião. A fé é a fé e todos cabem embaixo do manto de Nazaré".

Curva das expectativas flutuantes

beyonce - Reprodução - Reprodução
Para Zeca, Beyonce é a artista mais completa do mundo na atualidade
Imagem: Reprodução

Como de costume, Zeca utilizou uma parte da sua transmissão ao vivo para falar sobre o que está em alta ou em baixa no universo da cultura pop.

O apresentador aposta que, em breve, as pessoas começarão a falar sobre a nova temporada da série de animação americana "Beavis & Butt-Head". "Eles viraram a cabeça de muita gente no início dos anos 1990", afirma Zeca.

Entre os assuntos que já estão sendo comentados, Zeca Camargo mencionou as indicações polêmicas do Emmy 2020 e também o livro "A Máquina do Ódio", de Patrícia Campos de Mello. Para ele, Patrícia é "uma das melhores jornalistas que existem no Brasil".

O apresentador também ressaltou que entre os temas da cultura pop que as pessoas já estão gostando está o álbum visual "Black is King", da cantora Beyoncé. "Não existe nenhuma outra artista no mundo como Beyoncé agora. Para mim, isso aí é uma grande ópera", defende Zeca.

O jornalista também acredita que está em alta a participação do rapper Emicida no programa Roda Viva e o meme da Cabeleleila Leila. "Fiquei vendo pelo menos uns vinte minutos, morrendo de rir", confessou Zeca.

cabeleleila - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Eduardo Sterblitch, criador do meme Cabeleleila Leila
Imagem: Reprodução / Internet

Por outro lado, um meme que já está em vias de saturar para o apresentador é o da nota de R$ 200. Zeca também disse estar cansado da polêmica envolvendo a aparência da cantora Lana del Rey.

Porém, o jornalista está ansioso pela volta das gravações da novela "Amor de mãe" e pelo retorno das salas de cinema: "eu ainda não sei se estou afim de me fechar em uma sala de cinema, mas sei que tem gente corajosa para fazer isso".

Sobre o #BrasilCozinhaComigo

O #BrasilCozinhaComigo é a nova série de Nossa, o canal de lifestyle do UOL. Todo domingo, Zeca Camargo recebe um convidado de uma região diferente do país, para trocar receitas e histórias. Você pode acompanhar as lives, sempre ao meio dia, no Youtube de Nossa.