Topo

ANÁLISE

Arnaldo Ribeiro: Se o Daniel Alves sair do São Paulo, fará uma baita falta

Do UOL, em São Paulo

27/02/2021 04h00

Poucos dias após ter sido derrotado pelo Botafogo, lanterna do Brasileirão, o São Paulo encerrou sua participação na competição vencendo justamente o campeão Flamengo para assegurar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, deixando uma condição melhor para o novo técnico Hernán Crespo, que terá baixas no elenco, como é o caso de Juanfran, além da situação ainda indefinida de Daniel Alves.

No podcast Posse de Bola #103, Arnaldo Ribeiro comenta a situação do camisa 10 do time e analisa a perda que pode ter o São Paulo caso não possa contar com Daniel Alves na temporada 2021, o considerando o melhor jogador do elenco atual ao lado de Luciano, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro.

"Em relação a jogadores, elenco, o São Paulo pode ter um ou outro reforço, mas vai ter mais baixas do que reforço, vai ter que resolver a situação do Daniel Alves, que, embora falem e meçam sempre o desempenho dele a cada partida, ele é o melhor jogador do São Paulo, ao lado do Luciano”, afirma Arnaldo.

"O Daniel Alves, se sair, vai fazer uma baita falta. Você pode dizer que ele não joga sempre bem, ele às vezes inventa, ele toca pagode, ele quando está em campo, se mata jogando. Isso é interessante para um cara já multicampeão”, completa.

O jornalista cita a atuação de Daniel Alves contra o Flamengo e considera que o jogador mais uma vez fez a diferença dentro de campo no Morumbi, como na jogada do segundo gol, marcado por Pablo.

"Foi muito importante, foi um dos melhores jogadores contra o Flamengo, deu uma assistência brilhante para o gol do Pablo, de uma categoria ímpar, mesmo que o Hugo tenha errado. O Hugo errou, agora, a matada no peito e o passe de primeira olhando para o outro lado não é qualquer jogador que dá", diz Arnaldo.

"Tecnicamente, ele é um dos melhores jogadores do Brasil e isso vai fazer muita falta ao São Paulo e muita falta ao Crespo, que está tentando agora no Paulistinha fazer um time sem descanso e em pouco tempo, a ponto de disputar uma Libertadores competitiva a partir de abril, é o mínimo que se espera", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.