PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Xavi quer reforçar ataque do Barcelona e jornal revela nomes

Xavi, técnico do Barcelona, durante a partida contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol - REUTERS/Marcelo Del Pozo
Xavi, técnico do Barcelona, durante a partida contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol Imagem: REUTERS/Marcelo Del Pozo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/01/2022 10h57

O técnico Xavi Hernández está preocupado com o rendimento ofensivo do Barcelona e busca opções para reforçar o ataque de sua equipe. Desde a aposentadoria precoce de Sérgio Aguero, devido a um problema cardíaco, o treinador tem procurado nomes que possam substituir o argentino. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", muitos nomes estão na lista de Xavi, mas a maioria são atletas que ficarão sem contrato ao final da atual temporada europeia.

A publicação informou que o uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, é o jogador que mais se aproxima de um acerto. Aos 34 anos, o atacante está no final de seu contrato com o clube inglês e vem sendo pouco aproveitado por Ralf Rangnick. A intenção do atleta seria jogar com uma frequência maior e uma saída para o Barcelona poderia ser o ideal neste momento. Uma transferência para o clube catalão agrada Cavani, que tem o desejo de disputar a Copa do Mundo do Catar.

Além do uruguaio, Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal, é outro que está na lista de Xavi. O jogador de 32 anos foi afastado por Mikel Arteta devido a problemas disciplinares e não faz mais parte dos planos do clube. Aubameyang tem contrato com o Arsenal até 2023, mas os ingleses poderiam facilitar a sua saída. Recentemente o jogador apresentou alterações cardíacas em um exame e vem sendo monitorado.

Outro nome na lista do Barcelona é Timo Werner, do Chelsea. Essa é a contratação considerada a mais difícil, já que o atleta vem sendo importante para o elenco de Thomas Tuchel. No entanto, Werner não conseguiu, na Premier League, apresentar o rendimento que o consagrou no RB Leipzig. O Chelsea não descarta um empréstimo do jogador, que tem vínculo até junho de 2025.

O último nome revelado pelo "Mundo Deportivo" é o do argentino Paulo Dybala, da Juventus . O jogador também está no final de seu contrato e não vai renovar. A saída do jogador do clube italiano já é dada como certa pela imprensa local. No entanto, o argentino vem sendo alvo da Inter de Milão, que pode fazer uma proposta. A tendência é que o Barcelona tenha que encarar uma disputa pelo jogador.

Aos poucos a diretoria do clube catalão vem tentando equacionar as finanças e recentemente ajustou a situação de Samuel Umtiti, que aceitou reduzir seu salário e agora tem vínculo até 2026. Com isso, Ferrán Torres foi inscrito pelo clube para disputar as principais competições da temporada. Apesar disso, o Barça ainda está com situações para resolver e a principal delas é a de Ousmane Dembélé, que ainda não renovou o contrato e aparece cada vez mais distante de uma permanência.

Barcelona