PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Diego Costa integra lista de jogadores oferecidos ao Barcelona, diz jornal

Diego Costa se lesionou durante primeiro jogo da final da Copa do Brasil - Flickr/Atlético-MG
Diego Costa se lesionou durante primeiro jogo da final da Copa do Brasil Imagem: Flickr/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

20/01/2022 11h44

Apesar de estar passando por uma crise financeira histórica, o Barcelona segue atento por oportunidades de mercado para reforçar o time comandado por Xavi. O clube inclusive recebeu uma "chuva" de jogadores oferecidos, que conta com nomes como o de Diego Costa, de acordo com o jornal 'Mundo Deportivo'.

O jogador de 33 anos rescindiu o seu contrato com o Atlético-MG neste mês e está livre no Mercado da Bola. Ele integra uma extensa lista de indicados à equipe catalã para essa e para a próxima janela de transferências. Junto dele estão alguns atacantes de renome como Morata, Cavani e Werner.

O ataque é uma das prioridades do atual técnico do Barcelona e o espanhol da Juventus era considerado a primeira opção. No entanto, o comandante da Velha Senhora negou que Morata sairá da equipe nesta janela de transferências. Situação semelhante a do uruguaio do Manchester United, que tem contrato com o clube até junho deste ano.

Outro nome indicado foi o de Dybala, que vive uma 'novela' para renovar com a equipe italiana. Além dele, o brasileiro Arthur Cabral, do Basel, e a dupla de atacantes do Arsenal, Aubameyang e Lacazette, foram sugeridos. Assim como o artilheiro da Fiorentina, Dusan Vlahovic, e Patrick Schick, do Bayer Leverkusen.

Jogadores de outras posições também integram a lista de oferecidos considerada "infinita" pelo Mundo Deportivo. Destaque para o meio-campista Franck Kessie, do Milan, o zagueiro Rüdiger, do Chelsea, além do lateral Mazraoui, do Ajax, e do brasileiro Alex Telles, do United.

Futebol