Topo

São Paulo

Sonho de brasileiros, Soteldo irá para o México, diz jornal

Yefferson Soteldo, atacante do Toronto FC - SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Yefferson Soteldo, atacante do Toronto FC Imagem: SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

20/01/2022 12h30

Yeferson Soteldo, que teve ótima passagem pelo Santos, será reforço do Tigres, do México, segundo o jornal As, mesmo sendo muito cobiçado por times brasileiros como São Paulo e Flamengo.

De acordo com a publicação, o Toronto FC, time de Soteldo, e o Tigres se acertaram por uma "troca". O zagueiro Carlos Salcedo, que foi até especulado no Palmeiras, irá para o time canadense e Soteldo reforçará o time mexicano.

O jornal ainda destaca a boa participação que o venezuelano teve no Santos, ajudando o time a chegar na final da Libertadores de 2020 e somando 19 gols e 16 assistências em 87 partidas pelo times.

Se pelo Santos os números de Soteldo são ótimos, pelo Toronto o meia-atacante deixou a desejar. Em sete meses de clube fez 24 jogos, marcando quatro gols e dando seis assistências.

O São Paulo se interessou muito pelo meia-atacante e tentou acertar a contratação dele, mas não conseguiu. Recentemente, notícias informaram que o Flamengo também estava interessado em trazer o venezuelano de volta ao Brasil.

O As ainda informa que o Toronto FC estava realmente disposto a rescindir com Soteldo, o que facilitaria a vinda dele ao Brasil, mas encontrou uma solução melhor com a troca com o Tigres por Salcedo e que o anúncio oficial deve acontecer ainda hoje.

São Paulo