Topo

Copa 2018

Herói em vaga peruana, Farfán diz que fez gol mais importante da vida

Farfan exibe camisa de Guerrero após gol com seleção peruana - AFP PHOTO / ERNESTO BENAVIDES
Farfan exibe camisa de Guerrero após gol com seleção peruana Imagem: AFP PHOTO / ERNESTO BENAVIDES

16/11/2017 06h37

O atacante Jefferson Farfán, que abriu o placar na vitória por 2 a 0 do Peru sobre a Nova Zelândia, na noite de quarta-feira, afirmou depois da partida no Estádio Nacional, em Lima, que o gol marcado aos 27 minutos do primeiro tempo, foi o mais importante de sua carreira.

Farfán expressou a sua alegria por ter sido um dos responsáveis pela histórica classificação do Peru para a Copa do Mundo da Rússia, algo que não acontecia desde 1982, na Espanha, e dedicou a vitória ao amigo de Paolo Guerrero, atacante do Flamengo e capitão da seleção peruana, que não pôde jogar as partidos contra a Nova Zelândia por conta da suspensão imposta pela Fifa por doping.

"Tínhamos que sair e ganhar", disse Farfán, na zona mista do Estádio Nacional de Lima, vestindo com uma camisa do Guerrero.

O atacante peruano não marcava pela seleção há dois anos, quando no dia 14 de novembro de 2015, fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, pela terceira rodada das Eliminatórias sul-americanas.

Já o defensor Christian Ramos, autor do segundo gol peruano, confessou que sonhou em ser o responsável pela classificação da seleção sul-americana.

"Imaginei subindo para cabecear no canto e fazer o gol. Nunca poderia imaginar que o gol seria com meu pé", disse Ramos.

Gareca confirma permanência  

Como esperado, o técnico Ricardo Gareca confirmou que deixou a sua renovação de contrato acertada e continuará no comando do Peru pelo menos até a Copa do Mundo de 2018. 

“É verdade sobre a renovação e esperamos seguir por esse caminho de crescimento. Quero agradecer todos pelo apoio de sempre que nos brindaram”, disse Gareca.

 

Copa 2018