Topo

Jornal cutuca Tite e diz que Dani Alves será 'babá' de Neymar na Copa

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

16/11/2022 12h06

Classificação e Jogos

O jornal espanhol "Sport" alfinetou o técnico Tite, o lateral-direito Daniel Alves e o atacante Neymar, três componentes importantes da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar.

De acordo com o portal, Dani Alves teria uma função inusitada na seleção brasileira: ser uma espécie de "babá" do camisa 10. Sobrou uma cutucada até para a imprensa brasileira.

"O que o técnico gaúcho não quis dizer, e o que a imprensa brasileira omite por livre e espontânea vontade, é que o bom e velho Dani tem a missão de marcar Neymar", diz trecho da matéria.

"Será confidente e tutor (de Neymar), mas, dado o 'complexo de Peter Pan' do 10 brasileiro, terá que ser mais uma babá", consta.

O diário da Espanha ainda relembra a trajetória do Brasil na Copa de 2018, na Rússia, também comandada por Tite. Novamente, o craque do Paris Saint-Germain foi alvo de críticas por supostas simulações em faltas realizadas pelos adversários.

"Ele (Tite) aprendeu com a experiência fracassada de 2018, quando Ney, lesionado no tornozelo, virou meme mundial ao 'rolar na grama' para se proteger dos ataques".

Neymar e Daniel Alves fazem exercício durante treinamento da seleção brasileira em 2019 - Buda Mendes/Getty Images - Buda Mendes/Getty Images
Neymar e Daniel Alves fazem exercício durante treinamento da seleção brasileira em 2019
Imagem: Buda Mendes/Getty Images