Sinner supera Fritz em confronto pela liderança e encaminha vaga à semifinal de ATP Finals
Jannik Sinner continua imbatível no ATP Finals caseiro, disputado em Turim, na Itália. Nesta terça-feira, o líder do ranking reencontrou o norte-americano Taylor Fritz, com quem decidiu o título no US Open, e voltou a vencer, desta vez valendo a liderança do grupo Ilie Nastase, com duplo 6/4, encaminhando uma das vagas às semifinais.
Mesmo ganhando os dois jogos em sets diretos, a vaga do líder do ranking ainda não vaio pelo fato de existir a possibilidade de um triplo empate com Medvedev, seu próximo adversário, e com Fritz. Todos podem fechar a fase com duas vitórias e uma derrota e há a possibilidade de também fecharem todos com quatro sets ganhos e dois perdidos.
Basta um set diante de Medvedev, sexta-feira, para o italiano avançar. O russo precisa fazer 2 a 0 ou vencer e contar com ajuda de Alex de Minaur, eliminado. O australiano teria de ganhar de Fritz para que ele avance.
Sinner entrou em quadra ciente que não poderia dar chances a Fritz, que vinha de triunfo diante de Medvedev na estreia, em jogo valendo a liderança isolada. Mas, mesmo com apoio da torcida, levou um susto com 3 a 3 ao permitir um break ao rival, não aproveitado.
O italiano se safou, levou o equilibrado set até 5 a 4, quando soube atacar o serviço do americano para protagonizar a primeira quebra da parcial, decisiva para abrir 1 a 0 com 6 a 4.
Fritz não se abalou, contudo, e seguiu trocando pontos com o favorito na parcial seguinte. Na sexta parcial, no primeiro game mais disputado do set, o italiano desperdiçou grande oportunidade de abrir 4 a 2, mas o norte-americano conseguiu confirmar o saque.
As trocas de pontos se tornaram longa e Sinner começou a cometer erros bobos. E sofreu para se safar de um 0 a 30. A ansiedade pesou contra Fritz em game que poderia mudar o rumo da partida. Ele parou na rede, levou passada e se irritou.
O jogo seguiu o mesmo roteiro do primeiro set, com Sinner abrindo 5 a 4 e tendo a chance de quebra para fechar. O italiano pressionou com golpes duros e celebrou o triunfo com a bola para fora do norte-americano. Em casa, o líder do ranking comemorou aplaudindo a torcida.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.