Topo

MMA


Dana White elege os cinco melhores lutadores da história do UFC

Dana White observa Anderson Silva, durante coletiva do UFC - Friedemann Vogel/Zuffa LLC via Getty Images
Dana White observa Anderson Silva, durante coletiva do UFC Imagem: Friedemann Vogel/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

16/08/2022 12h19

Pelo fato de ter visto centenas de lutadores dentro do octógono mais famoso do mundo, Dana White tem o gabarito de poder apontar os maiores que ainda estão ou já passaram pela companhia. Por isso, o mandatário tratou de elencar seu top 5 da história do UFC.

Em declaração ao canal do YouTube 'GQ Sports', Dana não ficou em cima do muro e tratou de lembrar nomes históricos do Ultimate, incluindo mencionou o de um brasileiro. Entretanto, o dirigente lamentou ainda não inserir uma estrela da atualidade que tem brilhando dentro do cage.

"Jon Jones, Anderson Silva, Ronda Rousey, Conor McGregor e 'GSP' (Georges St-Pierre). Há muitas outras pessoas que deveriam estar nessa lista. (Kamaru) Usman deveria estar também aí", afirmou.

Dos nomes mencionados por Dana White, somente Jon Jones e Conor McGregor estão em atividade, mas em momentos curiosos. O primeiro não luta desde 2020 e não tem previsão de estrear no peso-pesado. Já o segundo, apesar de ser a grande estrela midiática, ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo e vive má fase no Ultimate, acumulando dois reveses seguidos.

Os outros três profissionais da lista já deixaram a franquia. Anderson Silva, por anos reinou no peso-médio (84 kg) e agora foca suas atenções no boxe. Ronda Rousey e Georges St-Pierre se aposentaram, após serem dominantes no peso-galo (61 kg) e meio-médios (77 kg), respectivamente. O canadense, antes de se retirar do MMA, conquistou o título dos médios da liga.