Topo

MMA


Após luta com Whindersson, Fight Music Show anuncia novo adversário de Popó

Acelino "Popó" Freitas desferindo um soco no rosto de Whindersson Nunes - Reprodução/Twitter
Acelino 'Popó' Freitas desferindo um soco no rosto de Whindersson Nunes Imagem: Reprodução/Twitter

Ag. Fight

13/08/2022 10h23

Depois movimentar o circuito nacional de eventos com sua primeira edição realizada em janeiro, na qual teve como atração principal o duelo de boxe entre o tetracampeão mundial Acelino 'Popó' Freitas e o youtuber Whindersson Nunes, o Fight Music Show promete vir com tudo no segundo show de sua existência, marcado para acontecer no dia 25 de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Além de estrear na nobre arte, a multicampeã Cris 'Cyborg' divulgou, em suas redes sociais há alguns dias, a presença de Popó na segunda. O adversário será José Pelé Landi, membro da tradicional academia curitibana 'Chute Boxe'. O duelo entre o lendário pugilista baiano e o experiente lutador cubano-brasileiro foi confirmada pela organização do evento, em comunicado enviado à imprensa.

"Depois de mostrarmos ser possível, sim, unir lutas e entretenimento de uma maneira diferenciada no Brasil, chegou a hora de levar o nosso show para ainda mais pessoas. Nada melhor do que fazer isso em um estádio de futebol, né? Vamos promover um espetáculo ainda maior nesta segunda edição, com grandes nomes como Cyborg, Popó e companhia. Vai ser incrível!", projeta Mamá Brito, CEO do Fight Music Show.

Acelino Freitas conquistou títulos mundiais em duas categorias diferentes na carreira. O baiano foi campeão nos super-penas pela Associação Mundial de Boxe (WBA) e pela Organização Mundial de Boxe (WBO), e duas vezes campeão no peso-leve pela WBO. Como profissional, Popó acumulou um cartel de 41 vitórias, 34 delas por nocaute, e apenas duas derrotas.

Em sua mais recente aparição no ringue, o baiano teve um adversário inusitado: o youtuber Whindersson Nunes. O combate, que tinha caráter de exibição, foi promovido em janeiro deste ano, na primeira edição do Fight Music Show, e terminou empatado, apesar da visível superioridade de Popó no duelo. Após o confronto contra o astro da internet, o pugilista, de 46 anos, viu suas redes sociais registrarem um significativo crescimento de seguidores, alcançando milhões de novos fãs.

Por sua vez, Jose Landi, de 48 anos, viveu o auge de sua carreira nos anos 90, quando o esporte ainda passava pela transição entre 'Vale Tudo' e MMA. O cubano naturalizado brasileiro ficou marcado pela agressividade e alto nível na trocação, marcas registradas da academia 'Chute Boxe', da qual se tornou um dos principais representantes, ao lado de grandes lutadores, como: Wanderlei Silva, Murilo Ninja, Maurício Shogun, Anderson Silva, entre outros.

Assim como no primeiro evento, o Fight Music Show promete manter a mistura entre luta e entretenimento na segunda edição. Por isso, o cantor Wesley Safadão, que esteve presente no show inaugural, voltará para se apresentar nos intervalos dos combates, e o humorista Tirullipa estará mais uma vez responsável pela apresentação do espetáculo, que contará ainda com participação especial da cantora e youtuber ZOO.

O card terá, ainda, a revanche entre Miltinho Vieira e Felipe Sertanejo, que empataram em duelo no UFC em 2012, além de trazer nomes como Thor Silva (filho do lutador Wanderlei Silva), Chico Salgado (personal trainer de artistas) e William Patolino (Ex-UFC), entre outros. Todas as informações referentes à segunda edição, como venda de ingressos e afins, serão divulgadas em breve nos canais oficiais do Fight Music Show.