Topo

MMA


Nina, esposa de Amanda Nunes, vence no UFC e anuncia aposentadoria do MMA

Nina Nunes, esposa da brasileira Amanda, venceu Cynthia Calvillo e anunciou que pendurou as luvas - Jeff Bottari/Getty
Nina Nunes, esposa da brasileira Amanda, venceu Cynthia Calvillo e anunciou que pendurou as luvas Imagem: Jeff Bottari/Getty

Ag. Fight

13/08/2022 19h13

Nina Nunes e Cynthia Calvillo subiram no octógono pelo card preliminar do UFC San Diego, realizado neste sábado (13). E quem levou a melhor foi a esposa da brasileira Amanda Nunes, campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do Ultimate. O triunfo, em decisão dividida dos juízes, marcou a despedida da veterana dos octógonos.

Logo após o final da batalha contra Calvillo, Nina retirou as luvas e as colocou no centro do octógono, sinalizando sua aposentadoria. Depois do anúncio de sua vitória, em entrevista ainda no cage para Daniel Cormier, a americana confirmou que esta foi sua última luta como profissional.

Ela também indicou que pretende aumentar a família com Amanda, com a chegada de mais filhos. Vale lembrar que o casal já tem a pequena Raegen.

A luta

Depois de três nocautes na sequência das lutas anteriores, o primeiro round do combate entre Nina Nunes e Cynthia Calvillo decepcionou. Com muito estudo e poucos ataques contundentes, a primeira etapa terminou sob vaias da torcida.

O panorama seguiu o mesmo na primeira metade do segundo assalto, com a luta permanecendo em pé e sem muita ação por parte das lutadoras. Porém, restando pouco mais de dois minutos para o fim da etapa, Calvillo conseguiu aplicar uma queda e levou a luta para sua zona de conforto.

Mesmo sem golpes contundentes ou ameaçar uma finalização, Calvillo fez o suficiente para levar a melhor e empatar o placar.

Com ambos os corners avisando as atletas do provável empate na pontuação dos jurados, o terceiro round começou mais animado, com ambas buscando mais o ataque do que nos períodos anteriores. Mais eficiente na trocação, Nina conseguiu confirmar a vitória na decisão dividida dos juízes.

Confira os resultados do UFC San Diego:

  • Nina Nunes venceu Cynthia Calvillo na decisão dividida dos juízes;
  • Gabriel Benitez venceu Charlie Ontiveros por nocaute técnico;
  • Tyson Nam venceu Ode' Osbourne por nocaute;
  • Josh Quinlan venceu Jason Witt por nocaute;
  • Youssef Zalal vs Da'Mon Blackshear terminou em empate majoritário.