PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Aldo critica Borrachinha por não ter batido o peso: 'Falta de respeito'

José Aldo em Las Vegas - Ag. Fight
José Aldo em Las Vegas Imagem: Ag. Fight

Ag. Fight

11/11/2021 11h04

No último mês de outubro, Paulo 'Borrachinha' foi o centro das atenções com uma nova polêmica fora do octógono. O brasileiro, que estava escalado para encarar Marvin Vettori, no peso-médio (84 kg), chegou mais pesado do que deveria na semana do duelo, que precisou ser alterado para acontecer no meio-pesado (93 kg). Com isso, o mineiro recebeu uma série de críticas, inclusive de um compatriota ex-campeão do UFC.

José Aldo, que reinou por anos no peso-pena (66 kg) e atualmente está no peso-galo (61 kg) detonou a postura de 'Borrachinha'. Em entrevista ao podcast 'Trocação Franca', o 'Campeão do Povo', que nunca falhou em uma pesagem do UFC, criticou a forma como o seu compatriota lidou com essa questão, apontou essa atitude como um desrespeito com todos os envolvidos na luta e ironizou o pedido de aumento salarial do mineiro.

"Se você não bate o peso é uma falta de respeito com seu adversário, com evento e com os fãs que estão esperando por aquilo. Foi assim que eu cresci, foi assim que me fez ser o atleta que sou hoje. Para mim foi uma falta de respeito. Mesmo ele sendo brasileiro, pode ser meu amigo, qualquer coisa, mas, se me perguntasse, eu falaria a mesma coisa. O adversário passa, sei lá, dois, três meses se preparando para uma luta em um peso, fazendo uma dieta, chega na semana da luta começa a ver um burburinho de 'ah, o cara não vai conseguir bater o peso, não sei o que,' então já começa a tirar o seu foco da luta, você já começa não só a pensar em bater o peso, mas se vai acontecer luta, se o cara vai bater o peso, se vai subir ou se vai descer", disse o lutador, emendando.

"Mesmo que tenha a multa e ele passe 50% do contrato dele para o adversário, mas isso atrapalha. Atrapalha (o lutador), os fãs que estão esperando, vocês jornalistas, atrapalha todo mundo. Você dorme com um negócio e acorda de manhã cedo já mudou de novo, luta cancelada, depois luta é confirmada. Se eu fosse promotor eu ficaria muito p***. Não tem como você amanhã vir querer conversar comigo e pedir um aumento salarial sendo que você não consegue nem cumprir o seu contrato, né?", completou.

No próximo dia 4 de dezembro, José Aldo pisa novamente no octógono mais famoso do mundo. O brasileiro encara Rob Font, em evento que vai acontecer em Las Vegas (EUA). Este duelo pode confirmar o grande momento do lutador, que vem de dois triunfos seguidos, o último, diante de Pedro Munhoz, em agosto deste ano.

MMA