PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Lutador aplica nocaute com chute invertido em sua estreia no MMA; veja

Justin Barry com o chute que nocauteou Alan Benson - Reprodução
Justin Barry com o chute que nocauteou Alan Benson Imagem: Reprodução

Ag. Fight

Ag. Fight

19/10/2021 13h26

Não é incomum que, no MMA, nocautes ganhem destaque e fiquem marcados na memória dos fãs, ainda mais quando são plásticos e surpreendentes. No último domingo (17), o esporte parece ter ganho mais um momento que vai ficar eternizado - principalmente pela execução do golpe.

O autor foi Justin Barry, que se apresentou no Cage Warriors 130. No segundo round de disputa diante de Alan Benson, o americano acertou um chute alto, um chute invertido que levou o oponente ao chão e rapidamente se tornou viral nas redes sociais.

Curiosamente, pode-se dizer que Justin Barry começou sua trajetória no MMA literalmente com o pé direito. Aos 33 anos, o meio-pesado (93 kg) fez sua estreia profissional na modalidade e já ganhou os holofotes ao redor do mundo - seu nocaute pode ser apontado como um dos maiores da temporada 2021.

Por outro lado, Alan Benson sofre sua segunda derrota na carreira nas artes marciais mistas, sendo a primeira por nocaute. No seu cartel, lutador agora tem um triunfo e dois reveses. Antes desta apresentação, o americano havia vencido Favian Gutierrez, no Bellator 226.

MMA