PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Marreta leva a melhor e bate Johnny Walker por decisão unânime no UFC

Thiago "Marreta" e Johnny Walker, durante o UFC Vegas 38 - Reprodução/Instagram
Thiago 'Marreta' e Johnny Walker, durante o UFC Vegas 38 Imagem: Reprodução/Instagram

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

02/10/2021 22h41

A luta principal do UFC Vegas 38 contou com um embate de peso entre membros do top 10 dos meio-pesados (93 kg), Thiago "Marreta" e Johnny Walker mediram forças de olho em um lugar de destaque rumo ao cinturão da categoria e, após cinco rounds, de intensa troca de golpes em pé, o brasileiro de 37 anos levou a melhor na decisão dos jurados.

Mais contundente em seus ataques, Marreta não deixou dúvidas aos jurados, mas deixou o octógono mancando, fruto dos golpes potentes desferidos por Walker, que não vendeu barato a derrota.

O primeiro assalto foi estudado. Johnny Walker, mais rápido e ágil, utilizou toda a área do octógono montado no UFC Apex e apostou em golpes singulares, principalmente em chutes baixos, para minar Thiago "Marreta", que fez pouco e não conectou nenhum ataque contundente. Johnny 10 x 9 Marreta.

No segundo round, Marreta encontrou o tempo correto de seus ataques e castigou o rival com chutes potentes de esquerda no corpo e nas pernas de Walker, que apostou mais em chutes altos e alguns ataques no corpo. Johnny 19 x 19 Marreta.

O terceiro assalto foi equilibrado, mas Walker teve maior domínio territorial no cage. Os dois atletas optaram por um ritmo mais cadenciado, mas ambos não economizaram na potência dos ataques. Marreta, por vantagem mínima, assumiu a dianteira do combate. Johnny 28 x 29 Marreta.

Mesmo com boa movimentação e maior envergadura, Johnny voltou a ter dificuldade de encontrar o momento certo de atacar, enquanto Marreta investiu novamente em golpes potentes e singulares. A estratégia deu certo e o veterano brasileiro garantiu nova parcial positiva nas papeletas dos jurados. Johnny 37 x 39 Marreta.

Na última etapa, o confronto ganhou em emoção e velocidade. Ambos atletas se mostraram mais agressivos e protagonizaram momentos de intensa troca de golpes no octógono. Mais contundente, Marreta voltou a levar vantagem e impôs domínio territorial o suficiente para levar a melhor nas papeletas e vencer a luta. Johnny 46 x 49 Marreta.

MMA