PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Alex 'Cowboy' é superado por Niko Price e perde a terceira seguida no UFC

Niko Price acerta chute em Alex Cowboy, no UFC Vegas 38 - Reprodução/Instagram
Niko Price acerta chute em Alex Cowboy, no UFC Vegas 38 Imagem: Reprodução/Instagram

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

02/10/2021 21h27

Em uma das lutas de maior visibilidade do card do UFC Vegas 38, evento realizado hoje, o brasileiro Alex "Cowboy" encarou Niko Price em um confronto de atletas em má fase, que foi vencido por Niko.

Pragmático, o atleta soube capitalizar seus momentos de superioridade e anotar quedas importantes no primeiro e terceiro rounds. Desta forma, Price levou a melhor na decisão dos jurados, o que encerrou sua sequência negativa de três derrotas.

Alex "Cowboy" não conseguiu encerrar a sequência de derrotas e agora está há três lutas sem vencer entrando na pior fase de sua carreira, o que coloca em risco sua continuidade no UFC.

Depois de uma breve troca de golpes no centro do octógono, Price tentou uma queda, que foi bem defendida pelo brasileiro. Na sequência, Cowboy inverteu a posição e derrubou, mas perdeu o equilíbrio e terminou por baixo. De lá, o americano tomou a postura ofensiva e com golpes no ground and pound garantiu a vantagem inicial. Cowboy 9 x 10 Price.

No segundo round, o combate contou com bela troca de golpes até que o brasileiro agarrou a perna do rival, que tentava um chute baixo, e o derrubou. Por cima até o final do round, Cowboy se defendeu das tentativas de finalização e garantiu a vantagem ao passar a guarda e acertar alguns ataques contundentes. Cowboy 19 x 19 Price.

Os últimos cinco minutos de luta foram frenéticos e praticamente todos disputados em pé, com os atletas alternando bons momentos e aumentando o volume de ataques. No entanto, o americano conseguiu uma queda no minuto final e não parou de atacar, atitude que convenceu os jurados de sua superioridade e decretou a derrota do brasileiro por 29 x 28.

MMA