Topo

MMA


Bethe Correia é dominada por Karol Rosa e se despede do UFC com derrota

A lutadora brasileira do UFC Karol Rosa - Reprodução
A lutadora brasileira do UFC Karol Rosa Imagem: Reprodução

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

02/10/2021 19h13

A brasileira e veterana do MMA Bethe Correia perdeu por pontos sua luta de despedida do UFC hoje contra Karol Rosa na categoria até 61kg e se aposentou com 11 vitórias e seis derrotas no cartel.

Melhor desde o início, Karol ditou o ritmo das ações e obrigou a rival a adotar postura defensiva ao longo dos três assaltos disputados, garantindo, assim, sua quarta vitória seguida no UFC.

Bethe, que tem 38 anos, chegou a disputar o título do UFC em 2015, contra Ronda Rousey, mas perdeu e, nas últimas nove lutas, saiu derrotada em seis. Karol Rosa, por sua vez, segue em ascensão e, aos 26 anos, venceu 15 lutas e perdeu apenas três.

No primeiro assalto, Karol dominou o centro do octógono e impôs o ritmo de luta com jabs, diretos e chutes nas pernas que mantiveram sua adversária na longa distância. Com vantagem tanto no volume quanto na potência dos ataques conectados, a atleta saiu na frente com certa facilidade. Bethe 9 x 10 Karol.

No segundo round, a vantagem de Karol ficou ainda maior. Com potentes ataques no clinche, Karol minou a resistência da veterana, que passou o último minuto apenas se defendendo, inclusive de joelhadas voadoras.Bethe 17 x 20.Karol.

O último assalto foi menos contundente, mas também dominado por Karol, que seguiu tendo a iniciativa do combate. Bethe, mesmo com o rosto marcado, fez jogo duro e investiu consistentemente em contra ataques de Karol, que teve uma apresentação irretocável e venceu Bethe por 30 a 26.