PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Valentina Shevchenko nocauteia novamente e iguala marca da Ronda Rousey

Valentina Shevchenko venceu Lauren Murphy no UFC 266 - Alex Bierens de Haan/Getty Images
Valentina Shevchenko venceu Lauren Murphy no UFC 266 Imagem: Alex Bierens de Haan/Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

26/09/2021 01h19

Não há dúvidas, Valentina Shevchenko é uma das maiores lutadoras de todos os tempos. Neste sábado (25), no co-main event do UFC 266, a atleta dominou a desafiante Lauren Murphy e igualou uma marca histórica estipulada por Ronda Rousey: seis defesas de cinturão seguidas.

Sem aparentar grandes dificuldades, Valentina levou a melhor em todos os assaltos e alternou volume de ataques em pé, quedas, bloqueios e posicionamento superior tanto na trocação quanto na luta de solo. No quarto assalto, o domínio imposto resultou no nocaute tpecncio decretado após fortes cotoveladas no ground and pound.

Aos 33 anos, Valentina ampliou seu cartel profissional no MMA para 22 triunfos e três derrotas, manteve a invencibilidade entre os pesos-moscas e deixou claro que Amdan Nunes, rival que a venceu em duas oportunidades na divisão dos galos, é a única rival que pode lhe oferecer desafio no octógono atualmente.

A luta

Valentina dominou o centro do octógono desde o começo do round inicial. Com sequência de golpes retos, a atleta obrigou Lauren a caminhar para trás. No entanto, quando a americana tomava a iniciativa, cruzados de contragolpes impediam seu avanço e ditavam o ritmo do confronto. Valentina 10 x 9 Lauren.

No segundo round, Valentina se livrou de um clinche junto à grade antes de voltar a assumir o controle da luta. Melhor em pé, Valentina surpreendeu com uma queda que abriu caminho também para amplo domínio no chão. Por cima, da meia guarda, a campeã desferiu golpes sem gastar muita energia, ampliando a vantagem nas papeletas. Valentina 20 x 18Lauren.

A terceira etapa foi marcada pela cadência da campeã. Sem se arriscar, Valentina atacou no erro da oponente e minou com chutes nas pernas. O domínio foi claro, mas parte da torcida reclamou da falta de atividade, esperada pelo domínio apresentado no octógono. Valentina 30 x 27 Lauren.

Dona do centro do octógono, a campeã apostou em combinações simples que terminaram com chutes na perna da frente da rival. Após Murphy tentar encurtar a distância na metada do quarto round, Valentina explodiu e acertou diversos cruzados, que terminaram em uma queda junto à grade. Por cima, fortes cotoveladas no ground and pound abreviaram o fim do confronto.

Acompanhe os resultados do UFC 266:

Valentina Shevchenko nocauteou Lauren Murphy no 4º round;
Robbie Lawler nocauteou Nick Diaz no 3º round;
Curtis Blaydes venceu Jairzinho Rozenstruik por decisão unânime;
Jéssica 'Bate-Estaca' nocauteou Cynthia Calvillo no 1º round;
Merab Dvalishvili nocauteou Marlon Moraes no 2º round;
Dan Hooker venceu Nasrat Haqparast por decisão unânime;
Chris Daukaus nocauteou Shamil Abdurakhimov no 2º round;
Taila Santos venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime;
Jalin Turner finalizou Uro? Medi? no 1º round;
Nick Maximov venceu Cody Brundage por decisão unânime;
Matthew Semelsberger nocauteou Martin Sano Jr. no 1º round;
Jonathan Pearce finalizou Omar Morales no 2º round.

MMA