Topo

MMA


Marlon Moraes é nocauteado por Merab Dvalishvili e amplia má fase no UFC

Merab Dvalishvili acerca soco no brasileiro Marlon Moraes no duelo pelos pesos-galos no UFC 266, em Las Vegas - Alex Bierens de Haan/Getty Images
Merab Dvalishvili acerca soco no brasileiro Marlon Moraes no duelo pelos pesos-galos no UFC 266, em Las Vegas Imagem: Alex Bierens de Haan/Getty Images

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

25/09/2021 23h00

Atual número seis do ranking dos pesos-galos (61 kg), Marlon Moraes perdeu para o georgiano Merab Dvalishvili no octógono do UFC 266, em Las Vegas (EUA), e amargou o quarto reveses (sendo três consecutivos) em suas cinco últimas apresentações no evento. O brasileiro enfrenta a pior fase de sua carreira.

Apesar de conectar um knockdown no início do confronto, Marlon cansou de tanto bater em um rival que se mostrou imparável. Ainda no primeiro round, o atleta da Geórgia já havia revertido o ritmo da disputa e pressionava com golpes no chão, justamente onde a luta acabou no assalto seguinte.

Aos 30 anos e dono de sete vitórias seguidas na maior organização de MMA do mundo, Merab, atual número 11 do ranking oficial da categoria, deve subir importantes posições na tabela. Por sua vez, o atleta brasileiro vive momento delicado no show que, por vezes, demite lutadores com sequências ruins como esta.

A luta

Depois de um minuto de respeito e análise entre os atletas, Marlon partiu para o ataque e derrubou o rival com um cruzado de esquerda no queixo. Na sequência, o brasileiro tentou definir o confronto e impôs ataques sem parar por mais de um minuto diante de um quase indefeso rival. No entanto, o atleta da Georgia não apenas resistiu como terminou a etapa inicial por cima atacando no ground and pound. Marlon 10 x 9 Merab.

Mais cansado, Marlon recebeu um cruzado de direita nos primeiros segundos do segundo assalto e caiu, rapidamente sendo recebido pelo temido ground and pound de Merab, que a esta altura já provava ter um preparo físico invejável. Por baixo, o brasileiro tentou se defender como pôde, mas o árbitro interrompeu as ações antes do soar do gongo.

Acompanhe os resultados do UFC 266:

Merab Dvalishvili nocauteou Marlon Moraes no 2º round;

Dan Hooker venceu Nasrat Haqparast por decisão unânime;

Chris Daukaus nocauteou Shamil Abdurakhimov no 2º round;

Taila Santos venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime;

Jalin Turner finalizou Uro? Medi? no 1º round;

Nick Maximov venceu Cody Brundage por decisão unânime;

Matthew Semelsberger nocauteou Martin Sano Jr. no 1º round;

Jonathan Pearce finalizou Omar Morales no 2º round.