Topo

MMA


Anderson Silva aponta lista dos quatro maiores lutadores da história do UFC

Anderson Silva luta com Julio Cesar Chavez - Manuel Velasquez/Getty Images
Anderson Silva luta com Julio Cesar Chavez Imagem: Manuel Velasquez/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

22/07/2021 13h07

Assim como em todos os esportes, o MMA também é acompanhado de tempos em tempos pela discussão em torno de quais seriam os melhores atletas da história na modalidade. Mas quando um dos maiores lutadores de todos os tempos aponta seu 'top 4 do UFC'? Pois bem, Anderson Silva também aderiu a moda e escolheu os seus competidores favoritos na organização.

Em entrevista ao site 'Give Me Sport', o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate fez a sua própria lista e elegeu os quatro maiores da história do UFC. Para isso, no entanto, o 'Spider' não se colocou no seleto grupo apelidado de 'Monte Rushmore' - em alusão a uma montanha nos Estados Unidos que conta com esculturas de quatro presidentes históricos do país: George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt.

"Há muitos lutadores que eu respeito, mas se estamos falando dos melhores, eu diria B.J. Penn. O que ele fez pelo esporte é incrível. Khabib também é um monstro, fantástico. A sua pressão, o jeito que ele luta mudou o jogo. Eu também colocaria Royce Gracie, ele começou tudo. Sem ele não existiria nada, não existiria o UFC. Meu amigo 'Minotauro' também. Ele é o meu mestre. Foi quem me deu a faixa-preta de jiu-jitsu", disse.

Anderson Silva possui um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um 'no contest' (luta sem resultado) em mais de 23 anos de carreira no MMA profissional. De 2006 a 2013 o brasileiro foi soberano no peso-médio do UFC, com dez defesas de cinturão seguidas, um recorde na divisão, até o momento. Em sua última apresentação, 'Spider' foi superado por Uriah Hall, em outubro de 2020, em duelo que marcou a sua despedida do octógono.