PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Marina nocauteia Amanda Ribas 'duas vezes' e vence duelo brasileiro no UFC

Marina Rodriguez (de frente) aplica golpe em Amanda Ribas (de costas) durante luta brasileira em UFC 257 - Getty Images
Marina Rodriguez (de frente) aplica golpe em Amanda Ribas (de costas) durante luta brasileira em UFC 257 Imagem: Getty Images

Da Ag. Fight

24/01/2021 00h47

Representantes brasileiras na divisão peso-palha (52 kg) do UFC, Amanda Ribas e Marina Rodriguez se enfrentaram ontem em duelo que abriu o card principal do show realizado em Abu Dhabi (EAU). E a melhor ficou com a gaúcha, especialista em muay thai, que mostrou sua habilidade na luta em pé para nocautear a rival 'duas vezes'.

Número oito do ranking do UFC, Marina voltou a triunfar após perder sua invencibilidade em sua última apresentação, quando foi superada por Carla Esparza em julho do ano passado. Para conquistar esta vitória, no entanto, a atleta precisou se recuperar do primeiro assalto em que foi dominada no solo e soltar seu jogo em pé.

No segundo assalto, depois de conectar um knockdown, a atleta pensou que o árbitro Herb Dean havia encerrado a luta e levantou para comemorar com sua equipe. Momentos depois, ao perceber que a disputa continuava, ela voltou a atacar Amanda até, de fato, nocautear sua rival.

A luta

Logo no início, Amanda dominou o centro do octógono e caminhou para cima, pressionando sua oponente. Cautelosa, Marina caminhou para trás e escolheu os momentos de atacar, até que, após um clinche, foi derrubada. Por baixo, a catarinense trabalhou com a guarda fechada e se defendeu bem das investidas da rival, inclusive de tentativas de finalizações na cervical. Vantagem para a atleta mais agressiva! Amanda 10 x 9 Marina.

No segundo round, Marina aproveitou a disposição de Amanda para trocar em pé e com um forte direto de direita no queixo conectou um knockdown. A seguir, com seguidos golpes no ground and pound, a catarinense se convenceu de que tinha vencido a luta e levantou celebrando. Para sua surpresa, no entanto, o árbitro não interrompeu a disputa.

Sem perder tempo, Marina voltou a encurtar a distância e, com dois fortes cruzados que balançaram a oponente, obrigou Herb Dean a decretar o final da disputa enquanto Amanda, cambaleando, tentava permanecer em pé.

Acompanhe os resultados do UFC 257:

  • Marina Rodriguez nocauteou Amanda Ribas no 2º round;
  • Arman Tsarukyan venceu Matt Frevola por decisão unânime;
  • Brad Tavares venceu Antônio 'Cara de Sapato' por decisão unânime;
  • Julianna Peña finalizou Sara McMann no 3º round;
  • Marcin Prachnio venceu Khalil Rountree Jr. por decisão unânime;
  • Movsar Evloev venceu Nik Lentz por decisão dividida;
  • Amir Albazi venceu Zhalgas Zhumagulov por decisão unânime.

MMA