PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Cara de Sapato perde a terceira seguida e corre risco de ser cortado do UFC

Brad Tavaresacerta gole no rosto de Antonio Carlos Junior, o "Cara de Sapato", no UFC 257 - Getty Images
Brad Tavaresacerta gole no rosto de Antonio Carlos Junior, o "Cara de Sapato", no UFC 257 Imagem: Getty Images

Natassia del Fischer, em Abu Dhabi (EAU)

Ag. Fight

23/01/2021 23h42

Primeiro brasileiro em ação no card do UFC 257, evento realizado neste sábado (23), em Abu Dhabi (EAU), Antônio 'Cara de Sapato' retornou ao octógono após mais de um ano parado e, diante de Brad Tavares, conheceu sua terceira derrota seguida. Com o resultado, que carimba sua pior fase no MMA, o peso-médio (84 kg) corre risco de ser desligado da empresa.

Pouco efetivo também em pé quando com suas tentativas de quedas, o brasileiro viu sua estratégia ser frustrada pelo oponente. Com seguidas defesas, Tavares se manteve em pé e conectou melhores golpes em pé para, assim, convencer os três jurados de sua superioridade.

Contratado pelo UFC após sua vitória no 'TUF Brasil 3', em 2014, Sapato, membro da 'American Top Team', realizou sua 13º luta no octógono mais famoso do mundo. Depois de um começo promissor, o atleta caiu de rendimento e agora corre sério risco de ser cortado do plantel de lutadores da empresa.

A luta

Especialista em jiu-jitsu, Cara de Sapato encurtou a distância repetidas vezes no assalto inicial, mas esbarrou na boa defesa de quedas do americano. Apostando na troca de golpes da média distância, Tavares aproveitou os momentos em que se livrava do clinche do rival para investir em combinações, que equilibraram a etapa. No entanto, a postura ofensiva do brasileiro lhe garantiu vantagem na etapa. Cara de Sapato 10 x 9 Tavares.

No segundo round, o americano apostou mais na contundência de seus ataques e, principalmente com ataques cruzados, acertou o rosto do atleta da American Top Team algumas vezes - chegando a balançá-lo nos segundos finais. Sem conseguir manter o oponente no chão novamente, o brasileiro passou boa parte dos cinco minutos caminhando para trás tentando trabalhar com jabs. Duelo empatado! Cara de Sapato 19 x 19 Tavares.

Cansados, os atletas pouco fizeram na etapa final. Em uma repetição da dinâmica apresentada até então, Sapato tentou derrubar algumas vezes e teve seus melhores momentos ao pressionar o rival contra a grade e trabalhar com golpes curtos. Por sua vez, Tavares acertou mais golpes e se mostrou mais ativo no centro do octógono. Cara de Sapato 28 x 29 Tavares.

Acompanhe os resultados do UFC 257:

Brad Tavares venceu Antônio 'Cara de Sapato' por decisão unânime;
Julianna Peña finalizou Sara McMann no 3º round;
Marcin Prachnio venceu Khalil Rountree Jr. por decisão unânime;
Movsar Evloev venceu Nik Lentz por decisão dividida;
Amir Albazi venceu Zhalgas Zhumagulov por decisão unânime.

MMA