PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Charles Do Bronx dá show, vence ex-campeão com facilidade e pede por título

O brasileiro Charles Do Bronx (à esquerda) venceu o americano Tony Ferguson no UFC 256, em Las Vegas (EUA) - Divulgação/UFC
O brasileiro Charles Do Bronx (à esquerda) venceu o americano Tony Ferguson no UFC 256, em Las Vegas (EUA) Imagem: Divulgação/UFC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

13/12/2020 02h17

Co-main event do card do UFC 256, a luta entre Tony Ferguson e Charles 'Do Bronx' fez valer a expectativa na noite de ontem.

Frente a frente, os números três e sete, respectivamente, do ranking dos pesos-leves (70 kg) protagonizaram combate movimentado, mas que foi amplamente dominado pelo brasileiro, que logo após ter seu triunfo anunciado fez sinal pedindo pelo cinturão.

Melhor desde o início, Charles caminhou para frente a todo momento e dominou o ex-campeão interino do UFC em todos os assaltos. Em sua melhor forma na carreira, o atleta de 31 anos anotou o oitavo triunfo seguido no octógono e se credenciou a passos largos para brigar por uma chance de disputar o cinturão.

Com cartel de 30 vitórias e oito derrotas no MMA profissional, Do Bronx termina a temporada 2020 com o maior triunfo em sua carreira. Por sua vez, o ex-campeão interino, cinco anos mais velho, perdeu a segunda disputa seguida e se distanciou da tão sonhada chance de ocupar o topo dos leves.

Vale lembrar, inclusive, que Charles foi convocado para o duelo com apenas três semanas de antecedência.

A luta

O primeiro assalto foi todo de Charles. Melhor em pé, o brasileiro pressionou o oponente até que, junto a grade, aplicou bonita queda para, uma vez no chão, dominar por completo.

Uma passagem de guarda, seguida de rápida montada que culminou com uma justa chave de braço nos segundos finais que por pouco não abreviou a disputa. Do Bronx 10 x 8 Ferguson.

Na segunda etapa, o brasileiro voltou a impor seu domínio em pé e no chão. Caminhando para frente e alternando chutes nas pernas, no rosto e cruzados, o recordista de finalizações no UFC voltou a derrubar e punir seu rival no ground and pound. Nova vitória parcial. Do Bronx 20 x 17 Ferguson.

No último round, o atleta da 'Chute Boxe SP' completou o passeio. Chutes, diretos, queda e tentativas de finalização colocaram o americano em posição defensiva a todo momento. Coisa rara na carreira do americano. Do Bronx 30 x 26 Ferguson.

Acompanhe os resultado do UFC 256:

MMA