Topo

MMA


Wanderlei Silva ironiza 'sumiço' de Vitor Belfort e dispara: 'Bunda mole'

Vitor Belfort nocauteia Wanderlei Silva no UFC em outubro de 1998  - Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Vitor Belfort nocauteia Wanderlei Silva no UFC em outubro de 1998 Imagem: Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

02/12/2020 13h24

Apesar de não lutar desde 2018, Wanderlei Silva não cogita se aposentar oficialmente do MMA. Uma das grandes lutas que chamam a atenção do 'Cachorro Louco' ainda é a oportunidade de fazer uma revanche diante de Vitor Belfort. Mas, de acordo com o ex-campeão do extinto Pride, seu compatriota, apesar das provocações nas redes sociais, tem evitado assinar o contrato para o duelo.

Em entrevista à Ag. Fight, Wanderlei Silva afirmou que pediria dispensa do seu contrato com o Bellator para assinar com o 'One Championship', liga que tem vínculo com Belfort atualmente, para possibilitar o acerto da luta. No entanto, assim que revelou suas intenções e que poderia negociar o embate, o 'Cachorro Louco' teria parado de receber informações da franquia asiática.

"Eu tinha um manager do One falando comigo e eu disse que ia pedir a dispensa do meu contrato com o Bellator e faria essa luta no One. Faço no evento dele, na regra dele, faz o exame antidoping dele. Pode tomar o que quiser. Não estou dizendo que toma, mas poderia tomar o que quisesse. Misteriosamente, meu telefone não tocou mais. O cara agora apareceu desafiando o (Chael) Sonnen. Mostra que ele é um baita bunda mole. Se não vai fazer a luta, pare de me encher o saco. Rico eu já estou, não preciso de dinheiro. Se for para lutar, vai ser para te bater na cara", afirmou.

Outro motivo da bronca de 'Wand'foi a atitude de Belfort, que recentemente divulgou nas suas redes sociais um vídeo do duelo em que nocauteou o curitibano, há 22 anos, em evento do UFC. De acordo com Silva, o carioca usa de tais artimanhas para chamar a atenção, mas sem a real intenção de lhe dar uma revanche.

"Ele postar uma luta de 22 anos atrás tem que ser muito ordinário. Depois disso, o Wanderlei Silva virou o Wanderlei Silva. Ele sabe disso e tem medo de mim. Por isso, não quer fazer essa luta. Estou treinando, a hora que quiser, pode vir. Tenho um jardim grande em casa, pode fazer até aqui. Por mim, já foi aceito (o desafio). Não vou me esconder atrás de bolsa e pedir uma exorbitante. Chegou ao ponto do (One) falar: 'Quanto?' (Eu queria receber para essa luta). Eu disse que o mesmo que ele, que está ótimo. Não me responderam. Comprova que ele é um baita frouxo", disparou.

No MMA profissional desde 1996, Wanderlei Silva tem um currículo de 34 vitórias, 15 derrotas e um empate em sua carreira. O brasileiro alcançou um destaque mundial em 2001, quando faturou o cinturão do peso-médio do Pride, ao derrotar Kazushi Sakuraba. Outros momentos marcantes da carreira do lutador aconteceram em 2003 e 2004, quando derrotou 'Rampage' Jackson em duelos pelo título da divisão em que reinava.