Topo

MMA


"Treino é o segredo", diz Werdum sobre atuar no MMA com 43 anos

"Todos os dias você tem que treinar de novo, de novo, de novo. Porque às vezes vejo caras treinando por dois ou três dias e depois param por mais uns três dias", disse - Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
"Todos os dias você tem que treinar de novo, de novo, de novo. Porque às vezes vejo caras treinando por dois ou três dias e depois param por mais uns três dias", disse Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

02/12/2020 12h30

Com 43 anos, Fabricio Werdum ainda atua em alto rendimento e recentemente foi contratado pelo PFL, após se desligar oficialmente do UFC, para ser uma das grandes estrelas da organização e disputar o torneio dos pesos-pesados. Mas qual seria o segredo para o brasileiro se manter na elite do MMA após 18 anos em atividade no MMA? Sem demoras, ele próprio revelou.

Em entrevista ao canal do Youtube 'SCMP MMA', o 'Vai Cavalo' ressaltou que conseguiu ficar em forma após tantos anos em ação. De acordo com o ex-campeão dos pesados do Ultimate, tudo começa com uma boa sessão de treinos e com a boa e velha persistência.

"O segredo é apenas um treinamento inteligente. Quando você é muito jovem, você simplesmente vai. Agora é muito importante ter um treinamento inteligente. Você tem que usar a sua experiência, é muito importante, tudo junto. Mas não tenho segredo. Apenas treino. O treino é o segredo", disse Werdum, antes de completar.

"Todos os dias você tem que treinar de novo, de novo, de novo. Porque às vezes vejo caras treinando por dois ou três dias e depois param por mais uns três dias. Você não tem que parar, você tem que ser consistente. Você tem que ir de novo. Quando eu lutei com o Fedor (Emelianenko), fiquei um ano sem lutar. Antes de assinar com o Strikeforce, eu não lutava. Mas todos os dias eu ia para a academia e treinava sem parar. Porque eu acredito nisso. Você tem que acreditar. Alguns caras apenas treinam para lutar. Não é bom. Você deve acreditar em você mesmo. Esse é o segredo", completou.

Fabrício Werdum está no MMA profissional desde 2002 e soma 24 vitórias, nove derrotas e um empate em seu cartel. Seu grande momento na carreira aconteceu em 2015, quando conquistou o cinturão linear do UFC ao finalizar Cain Velásquez.