PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Dana White indica que Bate-Estaca deve enfrentar Valentina pelo cinturão

Jessica Bate-Estaca Andrade pode enfrentar Valentina Shevchenko no UFC - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Jessica Bate-Estaca Andrade pode enfrentar Valentina Shevchenko no UFC Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

23/11/2020 11h52

Na co-luta principal do UFC 255, realizado no último sábado (21), em Las Vegas (EUA), Valentina Shevchenko confirmou seu favoritismo e derrotou Jennifer Maia, por decisão unânime dos jurados após cinco rounds de disputa. Com isso, a atleta do Quirguistão manteve seu cinturão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate. Mas agora qual será a próxima rival da campeã? Dana White, presidente da liga, indicou quem pode ser.

Em entrevista coletiva após o show, o mandatário adiantou que Jéssica 'Bate-Estaca', que recentemente estreou com triunfo na categoria e é a atual número um do ranking, pode ser a nova desafiante pelo título. O dirigente justificou o motivo de apontar a ex-campeã peso-palha (52 kg) como a possível rival de Valentina.

"Eu acho que Shevchenko vs (Jéssica) Andrade é uma luta muito divertida. O que eu amo nessa luta é que Shevchenko está em um ponto em sua carreira onde ela precisa de um oponente que as pessoas acham que realmente tem uma chance de vencê-la, e acho que nós todos sabemos que Andrade pode", disse o mandatário.

Após triunfo sobre Jennifer, Valentina Shevchenko defendeu pela quarta vez o cinturão peso-mosca. Antes da brasileira, a atleta do Quirguistão superou Jessica Eye, Liz Carmouche e Katlyn Chookagian. A lutadora não sabe o que é uma derrota desde 2017, quando foi superada por Amanda Nunes, ainda pela categoria peso-galo (61 kg).

Ex-campeã peso-palha do Ultimate, Jéssica Bate-Estaca estreou com vitória no peso-mosca ao nocautear Katlyn Chookagian, em outubro deste ano, ainda no primeiro round de disputa. Com esse resultado, a brasileira assumiu a primeira colocação do ranking da categoria e se colocou perto de uma chance de lutar pelo cinturão.

MMA