Topo

MMA


Deiveson pede que UFC reconsidere bônus: 'Se eu receber, luto em dezembro'

19.jul.2020 - Deiveson Figueiredo comemora vitória sobre Joseph Benavidez em disputa pelo título do peso-mosca do UFC - Jeff Bottari/Zuffa LLC via USA TODAY Sports
19.jul.2020 - Deiveson Figueiredo comemora vitória sobre Joseph Benavidez em disputa pelo título do peso-mosca do UFC Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via USA TODAY Sports

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

22/11/2020 06h01

Deiveson Figueiredo finalizou Alex Perez sem problemas na madrugada de hoje, na luta principal do UFC 255, em Las Vegas (EUA). Rápido, explosivo e oportunista, o peso-mosca (57 kg) manteve o cinturão no assalto inicial e garantiu elogios de todos que acompanharam o confronto. No entanto, isso não foi o suficiente para que ele recebesse um dos prêmio bônus da noite.

Anunciados ao final do show, os cheques de 50 mil dólares (cerca de R$ 280 mil) foram direcionados a Louis Cosce e Sasha Palatnikov, protagonistas da "luta da noite", e Joaquin Buckley e Antonina Shevchenko, eleitos os donos das "performances da noite". Por sua vez, o atleta brasileiro não perdeu tempo em cobrar reconhecimento pela sua vitória.

Em conversa com a imprensa nas dependências do UFC Apex, Deiveson afirmou que pretende conversar com a organização do show em busca de um prêmio extra, além de colocar a possibilidade de lutar novamente em dezembro condicionada ao recebimento desta "recompensa".

"Eu estive acompanhando as lutas todas e, dentre elas, eu fiz uma variação, uma apresentação muito boa. Particularmente, acho que mereço um bônus sim. Pegando esse bônus, eu fico aqui para fazer a luta com o Brandon Moreno. Acredito que o UFC vai rever isso e me dar um bônus", declarou o campeão.

A intenção de convocar Deiveson para enfrentar Brandon Moreno no dia 19 de dezembro foi revelada por Dana White, presidente do UFC, na mesma coletiva. No entanto, a negociação precisa ser aprovada pelos dois atletas, que precisariam cortar peso pela segunda vez em um período de quatro semanas.

"É uma pressão muito grande. Mas essa mesma pressão que eu vou sofrer, o Brandon Moreno também vai sofrer, batemos o peso ontem. Então, vamos enfrentar a mesma dificuldade. Mas vamos ver que surpresa vou ter essa noite. Se eu ganhar o bônus da noite, eu fico (em Las Vegas) para fazer essa luta", decretou o campeão dos pesos-moscas logo após sua primeira defesa de título.