PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Após polêmica da primeira luta, Magomed Ankalaev vence Cutelaba novamente

Magomed Ankalaev venceu Ion Cutelaba no UFC 254 - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Magomed Ankalaev venceu Ion Cutelaba no UFC 254 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

24/10/2020 15h34

Na abertura do card principal do UFC 254, disputado hoje (24), na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev e Ion Cutelaba finalmente se encontraram frente a frente dentro do octógono novamente. Após o polêmico resultado do primeiro duelo e da revanche ser cancelada três vezes, o lutador russo levou a melhor novamente e, desta vez sem controvérsia, saiu com a vitória por nocaute.

Com o triunfo, Ankalaev amplia para cinco a sequência de vitórias no Ultimate. O russo agora soma 15 resultados positivos e apenas uma derrota em sua carreira. Já Cutelaba possui três derrotas em suas últimas quatro apresentações no octógono mais famoso do mundo.

No primeiro combate entre os meio-pesados (93 kg), disputado em fevereiro deste ano, Ankalaev saiu vitorioso por nocaute técnico após o árbitro julgar que Cutelaba estava nocauteado em pé. A controversa decisão rapidamente se mostrou equivocada, já que o atleta da Moldávia visivelmente estava em perfeitas condições e apenas fingindo que havia sido abalado pelos golpes do rival.

Apesar do apelo de Cutelaba à comissão atlética local, o resultado foi mantido, o que levou o UFC a, prontamente, remarcar o confronto. Mas a pandemia do novo coronavírus, direta ou indiretamente, atrapalhou os planos da organização e impediu a revanche em três ocasiões prévias à peleja deste sábado.

A luta

Com o clima de tensão no ar, o combate começou com ambos se estudando e sem muita ação. Com o passar do round, os dois passaram a se soltar mais na luta, com Cutelaba andando para frente, enquanto Ankalaev apostava no contra ataque e nos golpes de encontro. Em um deles, o russo levou o adversário a knockdown restando pouco mais de um minuto. Sem mudar a estratégia, o atleta da Moldávia continuou indo para cima do rival, que com um cruzado de esquerda e mais alguns golpes no solo finalizou o confronto por nocaute.

'Bam Bam' Tuivasa afasta má fase com nocaute sobre gigante

Na última luta do card preliminar do UFC 254, Tai Tuivasa venceu o gigante Stefan Struve por nocaute. O triunfo interrompe a sequência de três derrotas que o peso-pesado australiano possuía em suas últimas apresentações.

Com desvantagem clara na estatura e no alcance, Tuivasa apostou, desde o início do combate, nos potentes chutes baixos e na luta agarrada na grade. Após desgastar o gigante holandês com sua estratégia, o australiano partiu para cima com mais intensidade nos segundos finais do período inicial, e conseguiu nocautear Struve, a um segundo do soar da buzina.

Confira os resultados do UFC 254:

Magomed Ankalaev venceu Ion Cutelaba por nocaute;
Tai Tuivasa venceu Stefan Struve por nocaute;
Casey Kenney venceu Nathaniel Wood por decisão unânime dos juízes;
Shavkat Rakhmonov venceu Alex 'Cowboy' por finalização;
Da Un Jung e Sam Alvey empataram;
Miranda Maverick venceu Liana Jojua por nocaute técnico (interrupção médica);
Joel Alvarez venceu Alexander Yakovlev por finalização.

MMA