PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

UFC 254: Dana projeta Khabib como nº 1 no ranking peso-por-peso caso vença

Dana White exibe cinturão do UFC - Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images
Dana White exibe cinturão do UFC Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

22/10/2020 10h47

Campeão peso-leve (70 kg) e ainda invicto no UFC após 12 combates disputados, Khabib Nurmagomedov ocupa atualmente a segunda colocação no ranking peso-por-peso masculino da liga, atrás apenas do americano Jon Jones.

Porém, com uma vitória sobre Justin Gaethje neste sábado (24), na luta principal da edição 254, essas posições podem se inverter. Pelo menos é o que prevê Dana White, presidente do Ultimate.

Durante a coletiva de imprensa do UFC 254, Dana exaltou os feitos do russo e o colocou a um passo de atingir o topo da lista dos melhores lutadores em atividade na organização. O dirigente ainda foi além, e sugeriu que Khabib está próximo de ser encarado como o maior de todos os tempos da modalidade.

"Khabib está prestes a não somente se tornar o melhor de todos os tempos em sua divisão, mas escute, eu acho que se ele vencer Justin (Gaethje) no sábado, ele é o nº 1 lutador peso-por-peso no mundo, e ele está no caminho para atingir o status de GOAT (maior de todos os tempos)", projetou Dana White, antes de completar.

"Vocês sabem o que eu acho de Jon Jones e nós sempre falamos sobre o que Jon já conquistou em sua carreira. (Mas) olhe para quantas lutas esse cara tem e ele ainda está invicto, e essa é uma divisão de peso incrivelmente boa", concluiu.

Aos 32 anos, Khabib Nurmagomedov soma 28 vitórias e nenhuma derrota em seu cartel. Pelo UFC, onde compete desde janeiro de 2012, o russo enfileirou 12 'vítimas' consecutivas. O duelo contra Justin Gaethje, agendado para este sábado, no main event do UFC 254, sediado na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU), marca a terceira defesa de cinturão do invicto lutador.

MMA