Topo

MMA


Cris Cyborg cobra Dana White para realizar revanche contra Amanda Nunes

Cyborg quer enfrentar Amanda novamente - Jayne Kamin-Oncea/Getty Images
Cyborg quer enfrentar Amanda novamente Imagem: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

17/10/2020 11h12

Na quinta-feira (15), Cris Cyborg defendeu pela primeira vez o cinturão do peso-pena (66 kg) do Bellator, ao finalizar Arlene Blencowe, no segundo round. Com sua missão cumprida, a curitibana novamente reiterou seu desejo de poder ter uma revanche diante de Amanda Nunes, campeã da mesma divisão, só que do UFC.

As duas lutadoras já se enfrentaram em dezembro de 2018, pelo título do Utimate. Na ocasião, Amanda Nunes nocauteou a adversária no primeiro round e conquistou seu segundo cinturão da franquia, somando ao do peso-galo (61 kg). Desde então, Cyborg sempre manifestou a vontade de ter uma nova chance diante de sua algoz e reforçou seu pedido ao Dana White, presidente do UFC.

"Dana White, você quer fazer as maiores lutas? As lutas que os fãs querem assistir? UFC x Bellator", escreveu a ex-campeã dos penas do Ultimate.

Apesar do pedido de Cris, uma segunda luta entre ela e Amanda Nunes não parece ser algo realista para o futuro, especialmente com ambas em ligas rivais. O UFC segue uma política contrária aos eventos em parceria com outras entidades, tornando a co-promoção com o Bellator bem difícil. Além disso, a relação entre Cyborg e Dana White, que nunca foi das melhores, se deteriorou ao final da trajetória da brasileira com a franquia, o que culminou na liberação da atleta, sem uma renovação contratual.