Topo

MMA


Presidente do Bellator diz que Fedor decidirá sobre revanche com Werdum

Werdum comemora vitória contra Fedor Emelianenko em 2010 - Jon P. Kopaloff/Getty Images
Werdum comemora vitória contra Fedor Emelianenko em 2010 Imagem: Jon P. Kopaloff/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

15/10/2020 10h35

Livre no mercado após encerrar sua trajetória no UFC, Fabrício Werdum já deixou claro seu desejo de enfrentar novamente Fedor Emelianenko, a quem derrotou no primeiro encontro entre eles, em 2010. E, de acordo com Scott Coker, presidente do Bellator, organização com a qual o russo está sob contrato atualmente, a concretização das negociações pela revanche só depende do aval do ex-campeão do 'Pride'.

Aos 44 anos, Fedor deve fazer apenas mais dois combates antes de pendurar as luvas, provavelmente um em Moscou (RUS) e outro nos Estados Unidos. E Coker parece disposto a atender qualquer pedido da lenda russa, visando montar a 'turnê de despedida' perfeita para a estrela de sua companhia. Isso inclui assinar com Werdum, se for da vontade do 'Last Emperor'.

"Fedor está, eu acho, (dividido) 50/50 nisso. Não é o desejo ardente que talvez Fabrício queira que seja, mas nós vamos continuar conversando com Fedor e ver se ele quer fazer isso. E se Fedor quiser, então, nós definitivamente vamos fazer isso, porque essa pode ser a luta que ele faça em Moscou ou em outro lugar, em uma de suas duas últimas lutas", declarou o presidente do Bellator.

Fabrício Werdum e Fedor Emelianenko se enfrentaram em junho de 2010, pelo extinto evento 'Strikeforce'. À época considerado por muitos como imbatível, o russo contava em seu cartel com apenas uma polêmica derrota, por interrupção médica, para Tsuyoshi Kohsaka. Azarão nas bolsas de apostas, o brasileiro surpreendeu o mundo do MMA ao precisar de pouco mais de um minuto de luta para finalizar e superar a lenda.