PUBLICIDADE
Topo

MMA


Hermansson aposta em 'Borrachinha' campeão e mira duelo contra brasileiro

Hermansson derrotou Gastelum na "Ilha da Luta"  - Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Hermansson derrotou Gastelum na 'Ilha da Luta' Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

20/07/2020 11h58

No último sábado (18), Jack Hermansson voltou a vencer no Ultimate, quando conseguiu uma finalização sobre Kelvin Gastelum ainda no primeiro round da terceira edição realizada na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU). Com esse resultado imponente, o norueguês já mira se aproximar de uma disputa de cinturão do peso-médio (84 kg). E, de acordo com o lutador, ele tem um palpite contra quem ele brigar pelo título: Paulo 'Borrachinha'.

Em coletiva de imprensa após o evento, o europeu deu seu palpite sobre o duelo que vai valer o cinturão do peso-médio, entre Israel Adesanya e Paulo 'Borrachinha', especulado para acontecer em setembro. Conforme o pensamento de Hermansson, o brasileiro vai conquistar o título e, dessa maneira, será contra ele que vai ter uma oportunidade de sagrar-se campeão.

"Acredito que Paulo Costa será campeão quando lutar pelo título. Ele pressionará Adesanya. A pressão de Paulo Costa é simplesmente insana. Ele está jogando tão duro com tudo o que tem. É simplesmente incrível o físico e o poder que esse cara tem. Eu acho que isso será problemático para Adesanya. Mas você não sabe o que vai acontecer neste esporte. Adesanya é um grande lutador, ele é um mago e será uma luta interessante", opinou Hermansson, em coletiva de imprensa realizada após o evento de sábado.

Entretanto, Hermansson revelou que ainda tem consciência que vai precisar de mais uma grande vitória para se colocar como desafiante na divisão. Para isso, o 'Joker' está atento ao confronto entre Robert Whittaker e Darren Till, que vai encabeçar o quarto evento na 'Ilha da Luta', no próximo sábado (25). O lutador afirmou que espera que possa encarar o vencedor deste confronto como uma eliminatória para chegar a disputa de cinturão.

"O vencedor entre Robert Whittaker e Darren Till, essa é a luta a se realizar. Essa é a única coisa que faz sentido agora, então estou de olho nessa luta no próximo fim de semana. Eu dou uma pequena vantagem a Whittaker nessa luta, mas acho que será uma luta apertada. Ambos são ótimos lutadores, mas Whittaker tem sido um grande campeão, então eu acho que ele vai aguentar", completou.

No Ultimate desde 2016, Jack Hermansson tem oito vitórias e três derrotas na organização. O lutador sueco, que atualmente é sexto no ranking da divisão, agora tem uma sequência de cinco vitórias nas suas últimas seis apresentações. O único revés foi para Jared Cannonier em setembro do ano passado, no UFC Dinamarca.

MMA