PUBLICIDADE
Topo

MMA


Treinador confirma aposentadoria de McGregor, mas abre chance para volta

Treinador de McGregor não descartou uma volta do lutador no futuro - Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
Treinador de McGregor não descartou uma volta do lutador no futuro Imagem: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP

Ag. Fight

Ag. Fight

30/06/2020 10h33

Em junho deste ano, Conor McGregor anunciou novamente que estaria se aposentando do MMA. Uma das justificativas do irlandês para tomar essa decisão seria pela falta de desafios dentro do Ultimate e, por isso, estaria desmotivado.

Mas apesar desse comunicado, o mundo do esporte sempre vive na esperança do lutador mudar de ideia, já que anteriormente já tomou a mesma decisão e retornou às competições. Atento a essa questão, seu treinador, John Kavanagh deu sua visão sobre essa situação.

Em uma recente conversa ao vivo pelas redes sociais, gravada pelo canal do Youtube 'MMA World', o líder da SBG Ireland adiantou que não tem o poder de convencer McGregor a mudar de ideia e voltar a lutar. No entanto, não descartou a possibilidade do ex-campeão do peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC pisar novamente ao octógono.

"Sim, ele está (aposentado) até onde eu sei. Foi o que ele disse, não foi?! Não consigo convencer Conor a lutar. Só Conor dirá a Conor o que ele fará. E quem sabe? Quem sabe o que vai acontecer no futuro? Mas, por enquanto, ele se aposentou", afirmou o treinador do lutador.

Em dezembro de 2015, Conor McGregor conquistou o cinturão peso-pena (66 kg), ao nocautear José Aldo com 13 segundos de luta. Já em 2016, o irlandês faturou o cinturão do peso-leve (70 kg), ao derrotar Eddie Alvarez, por nocaute. No entanto, perdeu o título por inatividade, já que ficou focado em luta de boxe contra Floyd Mayweather neste tempo.

Na tentativa de recuperar sua coroa, em outubro de 2018, foi finalizado por Khabib Nurmagomedov. Em seu retorno ao Ultimate, em janeiro deste ano, o irlandês nocauteou Donald Cerrone, com apenas 40 segundos de luta, na luta principal do UFC 246.

MMA