Topo

MMA


Conor McGregor surpreende e anuncia aposentadoria pela terceira vez

Conor McGregor já voltou atrás duas vezes da aposentadoria - Steve Marcus/Getty Images
Conor McGregor já voltou atrás duas vezes da aposentadoria Imagem: Steve Marcus/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

07/06/2020 02h24

Não é de hoje que Conor McGregor chama a atenção pela capacidade de surpreender fãs de MMA ao redor do mundo. Hoje, logo após o final do UFC 250, irlandês usou suas redes sociais para anunciar a aposentadoria pela terceira vez. Das outras duas vezes o lutador de 31 anos voltou atrás.

O post causou surpresa, uma vez que o irlandês negociava seu retorno ao octógono, inclusive mencionando a chance de enfrentar nomes como Kamaru Usman, Khabib Nurmagomedov e Jorge Masvidal.

"Oi pessoal. Decidi me aposentar das lutas. Obrigado pelas incríveis memórias. Que bela caminhada! Aqui uma imagem minha com minha mãe em Las Vegas (EUA) em uma das minhas vitórias que valeram cinturões. Escolha o lar dos seus sonhos Mags, amo você. Qualquer que seja seu desejo, ele é seu", postou.

Por sinal, essa não é a primeira vez que o lutador flerta com a aposentadoria do MMA. Em 2016, McGregor também escreveu no Twitter que estava se aposentando e usou uma expressão que até hoje é lembrada pelos fãs do MMA: "obrigado pelo queijo".

Já em março do ano passado, McGregor também anunciou o adeus ao MMA horas depois de dizer que negociava uma luta com o UFC para julho. Nas duas vezes ele voltou atrás.

McGregor não luta no UFC desde janeiro deste ano, quando venceu Donald Cerrone. Ex-campeão dos pesos leve e pena, o irlandês tem 22 vitórias em 26 lutas na carreira e se notabilizou como um dos mais populares lutadores da história.

Falastrão e polêmico, McGregor virou uma das estrelas do esporte, sendo garantia de sucesso e lucro em eventos da organização. No Brasil, o irlandês ganhou notoriedade pela rivalidade com José Aldo, que viveu o ápice em 2015 com uma luta que garantiu a unificação do cinturão dos penas a McGregor.

Recentemente, McGregor também disputou uma luta de boxe com Floyd Mayweather, em agosto de 2017. O irlandês derrotado, mas já levantou a possibilidade de disputar outras lutas na modalidade.